• WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia
    cenoe





    maio 2017
    D S T Q Q S S
    « abr   jun »
     123456
    78910111213
    14151617181920
    21222324252627
    28293031  

    editorias





    itao

    EMBASA REAJUSTARÁ TARIFA DE ÁGUA EM 8,8%

    Embasa reajusta tarifa em junho.

    Embasa reajusta tarifa em junho.

    A tarifa das contas de água e esgoto será reajustada em 8,8% na Bahia, a partir do mês de junho. O aumento foi divulgado pela Agência Reguladora de Saneamento Básico do Estado da Bahia (Agersa), no fim da tarde desta sexta-feira (12). A agência informou que atendeu à solicitação que a Empresa Baiana de Águas e Saneamento (Embasa) havia feito há dois dias.

    A nova tarifa vai começar a ser cobrada no dia 6 de junho. A Agersa afirmou ao G1 que autorizou o reajuste de foram extraordinária, após constatar um desequilíbrio financeiro na Embasa, com base em estudos da Fundação Instituto de Administração (FIA).

    Segundo a Agersa, os estudos apontam que, para corrigir o desequilíbrio gerado pela expansão dos serviços, a concessionária necessita de um incremento tarifário de 53,1%, percentual que não foi autorizado pela agência.


    A correção tarifária autorizada, de acordo com a Agersa, pretende também garantir a continuidade dos investimentos que estão sendo feitos visando as necessidades de abastecimento em todas as regiões da Bahia, conforme argumentou a Embasa.

    2 respostas para “EMBASA REAJUSTARÁ TARIFA DE ÁGUA EM 8,8%”

    • Atento says:

      O desequilíbrio nas contas da empresa, certamente, é por se tratar de uma estatal que, como todas, só serve de cabide de empregos para apadrinhados políticos.

      Não me conformo como uma taxa mínima de energia elétrica seja bem inferior a uma de água! Uma vez que o custo para que a energia chegue a nossa residência deve ser muito mais alto, dado a própria estrutura que envolve todo o sistema elétrico.

      Enfim: Não é porque é mais barato o custo da energia. Mas sim, que o custo da água é exorbitante. Sendo assim, deduzimos que o consumidor acaba pagando para manter vantagens indevidas distribuídas por interesses políticos!

      Esse é um dos grandes problemas das estatais. Isso sem contar que o gerenciamento é sempre de competência lamentável, dado ao laicismo de muitos que ocupam cargos governamentais!

    • O ex-prefeito matou os taboquenses,aumentou tudo,até os espaços urbanos,notório, o que faltou cobrar pelo ar que os taboquenses respiram,este é Vane 1O,muda tudo e mudou pra pior.

      O atual prefeito tá esfolando os taboquenses com este aumento de água,imagine que a água mineral cada dia abaixa o preço,era R$4.49(quatro reais e quarenta e nove centavos) galão de 2O litros,agora custa R$3.99. Este é o analfabeto de pai e mãe, gato e cachorro sabe seu nome em Taboquinha,Taboca Grande e em Taboca.

      Um síndico mata e outro esfola,o quanto a cidade continua a mesma coisinha imunda e degradante,o quanto os síndicos ingressam logo no clube dos milionário,
      iguais a família de Lula o Lalau e seus agregados e seguidores e o Brasil um “pinicão do Rio Cachoeira”General do Jornalíssimo de Itabuna,Anunciação Eduardo.

    Deixe seu comentário






    WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia