Tempo de leitura: < 1 minuto
Zairo sofre derrota na Justiça Federal.
Zairo sofre derrota na Justiça Federal.

O juiz federal da vara única de Ilhéus, Wilton Sobrinho, aceitou denúncia oferecida contra o ex-prefeito de Canavieiras Zairo Loureiro (DEM). O Ministério Público Federal denunciou Zairo por ato de improbidade administrativa por suposto desvio de verba da Educação.

Segundo o MPF, Zairo, em novembro e dezembro de 2012, últimos meses do seu mandato como prefeito, deliberadamente, retirou todos os recursos da conta vinculada do Fundeb, inclusive os que eram destinados especificamente ao pagamento de pessoal da educação.

Conforme a denúncia do MPF, Zairo deixou todos os funcionários municipais dessa área sem salários e a prefeitura sem os recursos vinculados para esse pagamento. Com informações do Políticos do Sul da Bahia.

2 respostas

  1. Também li, num jornal aqui da região, essa notícia acerca do ex-prefeito de Canavieiras, Zairo. Mas no mesmo jornal li uma importante notícia, que fala da possibilidade do atual governador, Rui Costa, ser preso.

    Por quê essa notícia não aparece no Pimenta?

    Da Redação: Atento, factoides devem ser tratados como tais. A possibilidade de prisão é inexistente para o político citado Justamente por ser factoide, a publicação faz menção a uma “teoria”. Lemos atentamente o release emitido pela assessoria do PSDB. Abraço.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *