Rui Costa anunciou o curso de formação de oficiais (Fotos Mateus Pereira/GOVBA)

Rui Costa anunciou o curso de formação de oficiais (Fotos Mateus Pereira/GOVBA)

O Governo da Bahia publica, no Diário Oficial do Estado (DOE) de amanhã (17), outro edital de concurso na área da segurança pública, desta vez para oficiais da PM e do Corpo de Bombeiros.

“Depois de publicar o edital do concurso para soldado, com 2.750 vagas, chegou a vez de abrir a seleção para o Curso de Formação de Oficiais (CFO)”, disse o governador Rui Costa, por meio de uma rede social. “O edital sai amanhã e a prova está prevista para o dia 20 de agosto”, completou.

A seleção será realizada por meio de convênio com a Universidade do Estado da Bahia (Uneb). O período de inscrição vai de 22 de maio a 11 de junho, via internet, por meio do endereço www.cfopmbm2017.uneb.br ou www.consultec.com.br. A organizadora do certame será a Consultec. A taxa de inscrição custa R$ 138,00.

Serão 60 vagas para a Polícia Militar, distribuídas em 54 para o sexo masculino e seis para o feminino, e 30 vagas para Bombeiro Militar, sendo 24 para homens e seis para mulheres. Os candidatos devem ter no mínimo 18 anos e no máximo 30. Para os aprovados, o curso terá duração de três anos, por meio da Uneb.

CONCURSO PARA SOLDADOS

O Estado iniciou, ontem (15), o período de inscrições  no concurso público para o provimento de outras 2.750 vagas para a Polícia Militar e para o Corpo de Bombeiros.

As inscrições seguem até 19 de junho, exclusivamente pela internet, no site da IBFC, seguindo o horário de Brasília. A taxa custa R$ 70,00.

De acordo com o edital, 2 mil vagas são destinadas ao Curso de Formação de Soldado da Polícia Militar e 750 vagas são voltadas ao Curso de Formação de Soldado do Corpo de Bombeiros Militar.

Das vagas do concurso para soldado, 275 são exclusivamente para a região de Ilhéus e Itabuna.

Podem concorrer jovens de nacionalidade brasileira ou portuguesa, entre 18 e 30 anos, que tenham concluído ensino médio ou formação técnica profissionalizante de nível médio, sendo também observadas outras exigências do edital.