Tempo de leitura: < 1 minuto

Diminuir o stress e também alertar motoristas e pedestres sobre o crescente índice de mortes e feridos no trânsito em todo o mundo é o intuito de uma ação organizada na Praça Otávio Mangabeira por alunos e professores de Psicologia e Enfermagem da Unime Itabuna, na segunda-feira (29), em dois horários: das 8h às 12h e das 16h às 20h.

A atividade faz parte do Movimento Maio Amarelo, que coloca em pauta a segurança viária com a mobilização de toda a sociedade. Durante a interação haverá exibição de faixas e cartazes, bem como distribuição de abraços à população.

A Organização Mundial da Saúde (OMS) estima que 1,9 milhão de pessoas devem morrer no trânsito até 2020, passando para a quinta maior causa de mortalidade, e 2,4 milhões em 2030. Nesse período, entre 20 milhões e 50 milhões sobreviverão aos acidentes a cada ano com traumatismos e ferimentos; e o stress tem sido um dos grandes vilões na luta contra os números negativos no trânsito.

Ainda de acordo com dados da OMS, o Brasil aparece em quinto lugar entre os países recordistas em mortes no trânsito, precedido por Índia, China, EUA, Rússia, Irã, México, Indonésia, África do Sul e Egito. Juntas, essas dez nações são responsáveis por 62% das mortes por acidente no trânsito.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *