Tempo de leitura: < 1 minuto
Greve dos vigilantes durou duas semanas.
Greve dos vigilantes durou duas semanas.

A greve dos vigilantes baianos chegou ao fim, há pouco, após audiência no Ministério Público do Trabalho, em Salvador. Pelo acordo, os vigilantes receberão reajuste de 6%. O desconto do tíquete cai de 20% para 15%.

A proposta acordada e imediatamente aprovada em assembleia pelos trabalhadores, realizada em frente à sede do MPT prevê que os salários serão reajustados a partir do mês de maio, mas que a diferença desses dois meses só será creditada aos trabalhadores na folha paga em setembro. A data-base da categoria também ficou mantida em 1º de fevereiro. O índice de 6% supera a inflação no período medida pelo INPC, que foi de 5,44% – houve, portanto, um ganho real de 0,56%.

O patronato insistiu em somente creditar a diferença dos salários de maio e junho na folha de setembro alegando que precisa comunicar aos seus contratantes – 60% dos contratos são com o setor público, com destaque para o Governo do Estado da Bahia – com antecedência para que haja a repactuação dos contratos. Ambos os lados avaliaram como positivo o desfecho da greve, evitando que o caso tivesse que ser decidido pelo Tribunal Regional do Trabalho, em um eventual dissídio.

Uma resposta

  1. “A volta do Pai,nem eu sei qual a hora,é como um ladrão em sua casa,você não sabe
    a hora que ele entra,assim será a volta do Pai Celestial, portanto vigias sempre”

    O ofício de Vigilante é o mais nobre entre os nobres ofícios,pelo qual o Sr.Jesus
    sempre retratava em suas parábolas, portanto aos vigilantes e que todos nós deveremos ser e em específico os vigilantes das empresas de transportes de valores
    que Deus os protejam e que sempre tenham vitória.

    Embora não tenho procuração para falar em nome dos taboquenses(as)porém vou ousar
    em nome de “Itabuna minha terra” Kfoury, aos vigilantes Parabéns!

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *