Tempo de leitura: < 1 minuto
Durante assembleia, funcionários da Santa Casa aprovaram greve.
Durante assembleia, funcionários da Santa Casa aprovaram greve.

Os funcionários da Santa Casa de Misericórdia de Itabuna aprovaram greve por tempo indeterminado, a partir de sábado (10). A greve foi decidida em assembleia realizada ontem (6) à noite, na sede do Sindicato dos Trabalhadores em Saúde de Itabuna e Região (Sintesi).

A greve, alegam os funcionários, é reação à retirada de adicionais de produtividade (4%) e do triênio (5%), anunciada pelo provedor da Santa Casa, Eric Ettinger Júnior, durante as negociações salariais. Segundo a diretoria do Sintesi, os dois adicionais são garantidas conquistadas há mais de 20 anos.

Para dirigentes do Sintesi e do Sindicato dos Enfermeiros do Estado da Bahia, a retirada dos adicionais reduzirá drasticamente os vencimentos dos funcionários. A Santa Casa possui cerca de 1,8 mil funcionários.

Os hospitais Calixto Midlej Filho, Manoel Novaes e São Lucas atendem a pacientes de mais de 100 municípios. Durante a greve, pelo menos 30% dos funcionários estarão em serviço para garantir o atendimento a pacientes internados e casos de emergência.

A provedoria da Santa Casa deverá ser pronunciar, nas próximas horas, por meio de nota oficial.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *