Tempo de leitura: < 1 minuto
Veículo de combate a incêndio atende terminal em Una.
Veículo de combate a incêndio atende terminal em Una.

A Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) liberou voos regulares no Aeroporto de Comandatuba, em Una, sul da Bahia, após inspeção realizada no início desta semana. O terminal passou por intervenções para receber voos regulares e e tem capacidade para receber aeronaves comerciais, como Boeing 737 e Airbus 320, além de aviões executivos.

A partir de agora, segundo a Secretaria Estadual de Infraestrutura (Seinfra), conta com um veículo contra incêndio. “A expectativa é de que os voos aqueçam as viagens regionais e ampliem o turismo e a economia no interior baiano”, explica Denisson Oliveira, diretor de Terminais da Seinfra.

A liberação de voos em Una poderá afetar a movimentação do Aeroporto Jorge Amado, de Ilhéus. Grande número de passageiros que usam o terminal ilheense tem Comandatuba, que abriga o Hotel Transamérica, como destino.

5 respostas

  1. Quando será que Itabuna restaurará a pista de pouso Tertuliano Quedes de Pinho?
    Sem está ação,a cidade jamais sairá da lama,vai ser sempre uma cidade de miserável.

    Imagine há quase um século a cidade se conectava via marítima a nível continental e único meio de ligação para o desenvolvimento e progresso,hoje a cidade vive o ostracismo por ausência de interligação via transportes aéreo,é único meio da cidade crescer e se desenvolver.

    É só ter interligação diária de aeronave de do máximo trinta passageiros Itabuna
    Salvador,era um grande salto este resgate,basta o mesmo aeroporto e representará
    um orgulho de Itabuna.

    Quando será este dia?

  2. Sem a intenção de contrariar opiniões, acho que itabuna tem outras prioridades,o aeroporto de ilhéus serve bem a região e dista tão somente 30 kms de itabuna, a não ser pela rivalidade política entre as cidades,do meu ponto de vista totalmente desnecessária.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *