Tempo de leitura: < 1 minuto

carteiroLideranças dos trabalhadores dos Correios tiveram espaço na sessão dessa quarta (7) da Câmara de Ilhéus e falaram das dificuldades da categoria na cidade, principalmente quanto à violência contra carteiros.

Segundo o sindicalista Joseval Santos, somente nos últimos meses, dois carteiros foram agredidos, incluindo uma mulher.

As agressões teriam partido de pessoas irritadas com o constante atraso das correspondências, fato que vem sendo notado na cidade, informa o Ilhéus em Resumo.

De acordo com Josevaldo, o problema se deve à falta de efetivo e veículos pra atender todos os bairros, assim como à forma desordenada como Ilhéus tem crescido. Condomínios inaugurados nos últimos anos, como o Sol e Mar e Vog, ainda não contam com entregas regulares.

O sindicalista ressaltou ainda que, hoje, 38 carteiros são obrigados a dar conta de atender 174 mil ilheenses, o que causa sobrecarga de trabalho e, ainda assim, áreas ficam sem ser atendidas.

2 respostas

  1. E morada do porto também ja faz praticamente cinco anos e o correio não entrega correspondências na morada do porto ,isso é uma vergonha

  2. A verdade é que a ECT está uma porcaria, prestando péssimos serviços à população. Não entrega, na cidade de Ilhéus, correspondências em endereços tradicionalmente conhecidos, alegando, para isso, apenas a mudança do nome da rua, mesmo que outros identificadores do logradouro estejam corretos, tais como CEP, nome do bairro e nº do imóvel corretos, e assim, devolvendo as correspondências aos remetentes. Parece pirraça ou falta de vontade de cumprir com o seu trabalho devidamente pago para isso. Falta de vergonha na cara da direção dos Correios de Ilhéus.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *