Tempo de leitura: 2 minutos
Temer prepara reação contra JBS, Janot e Fachin.
Temer prepara reação contra JBS, Janot e Fachin (Reprodução SBT).

– Presidente quer falência e prisão de donos da JBS

– Planalto já prepara dossiê contra ministro do STF

Tales Farias, do Poder 360

O presidente da República liberou seus auxiliares a buscar munição para reagir com vigor ao FriboiGate. São 3 as frentes de ataque planejadas por Michel Temer:

  • – Os irmãos Joesley e Wesley Batista, donos da JBS;
  • – O ministro Edson Fachin, do STF (Supremo Tribunal Federal);
  • – O procurador-geral da República, Rodrigo Janot.

ÓDIO MAIOR: IRMÃOS BATISTAS
Segundo aliados do presidente, a ordem é atacar e tentar dizimar a JBS em todas as frentes: na Receita Federal, na CVM (Comissão de Valores Mobiliários), no INSS (Instituto Nacional de Seguro Social) e na Justiça.

A ideia é provar desde apropriação indébita dos descontos do INSS de seus funcionários até a especulação na bolsa de valores e no mercado de câmbio. E o que mais vier a aparecer na CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) da JBS/BNDES, que a bancada governista promove no Congresso.

A meta, afirmaram ao Poder360 3 dos congressistas que estiveram com o presidente nos últimos dias, é falir a empresa e prender os donos.

Fachin é alvo de dossiê do governo, segundo Poder360.
Fachin é alvo de dossiê do governo, segundo Poder360.

DOSSIÊ FACHIN
Os aliados de Michel Temer dizem que o Planalto prepara 1 dossiê sobre o ministro do STF. Além de seus contatos com o executivo da JBS Ricardo Saud, 1 dos delatores do caso FriboiGate, os governistas acreditam que há outras ligações de Edson Fachin com a empresa.

Também fazem 1 levantamento detalhado de suas decisões na Lava Jato que acreditam contrariar as atitudes tomadas no caso da delação dos irmãos Batistas.

O objetivo final do Planalto é obter dados suficientes para engordar 1 pedido formal ao STF de suspeição do ministro em relação à delação da JBS. Atualmente, Fachin é o responsável pelo processo na Corte.

Janot entra na mira do presidente (Foto Ag. Brasil).
Janot entra na mira do presidente (Foto Ag. Brasil).

RODRIGO JANOT E MINISTÉRIO PÚBLICO
Temer está decidido a não nomear para procurador-geral, em setembro, nenhum dos concorrentes que seja minimamente ligado ao atual chefe da PGR (Procuradoria Geral da República).

A ordem é também promover todo tipo de retaliação contra o Ministério Público no Congresso. Desenterrar, por exemplo, a PEC 37, que limita o poder de investigação do MP, fortalecendo os delegados de polícia. Também retomar o projeto de criminalização do abuso de autoridade, entre outros.

4 respostas

  1. São os dejetos do chorume do PT,o que ocorre para este comentarista era previsível e penso que uma grande parcela da população pensa o mesmo.É público e notório quem se alinha ao PT são bandidos.

    Os efeitos era previsíveis,embora ter extirpado causa do topo do poder os efeitos continuariam contaminando as instituições públicas e a sociedade brasileira,Temer é bandido e todos o quanto a legião do PT e aliados que elegeram o PT nestes 14 anos.

    Muitos brasileiros pensa se vale a pena votar? Na visão que os políticos são iguais,não é mesmo? Pode até ser,mais os eleitores não,basta seguir um exemplo do nosso quintal Taboca, o nosso Município até hoje nenhum prefeito foi reeleito
    não é mesmo. Isso é bom e muitos eleitores não percebera.

    No caso de Presidente do Brasil,não é bom e o mesmo só serve nos Estados Unidos
    da América,lá é outra cultura,a mesma foi fundada para criar uma nação e a nossa
    fundada para ser saqueado e sustentar uma nação.

    Deu pra perceber que cultura e costumes são raízes,outro exemplo:quando o bebê
    nasce os mesmos são bombardeados pelos país a maneira que o mesmo vai viver,pelo
    menos no meu tempo de bebê foi assim,não use a cor rosa,é cor de sua irmã.

    Hoje esta geração entende que é bobagem,não é mesmo? Mas deve ainda ter papai e mamãe que pensa assim,não é mesmo? Uma Cultura e Costume pode ser mudado é normal em todas as sociedades as transformações culturas e os costumes.

    O que deve já a pensar e Taboca no nosso quintal tem um exemplo: nunca reeleger um presidente da Republica e nem um governador,só serve nos Estados Unidos,aqui
    não serve.

    Aqui só pensa em roubar e continuar roubando,veja como é lá,o presidente se aposenta politicamente e vive com próprio soldo de ex-presidente dos Estados Unidos da America.

    Entretanto a ideia veio dos Estados Unidos, mas os Políticos brasileiro inseri
    leis que beneficia no popular roubar saquear as instituições,a exemplo deste
    maior roubo em toda história do Brasil que o PT liderou e a se manter no poder por 14 anos e só saiu pelo Impeachment o que causou constrangimento que não foi
    para a cadeia,Ladra Dilma e o Lula Lalau ainda tá soltinho.Se fosse nos Estados Unidos ambos estaria na cadeira elétrica.

    Entretanto,vale a pena votar,mas não vote por um favor,vote se o candidato é honesto e trabalhador.Eu já votei em Fernando Gomes,Geraldo Simões,Lula da Silva,FHC,Serra,Aécio,enfim muitos candidatos esses não voto mais,votar é bom se errou corrija na próxima eleição. Este comentarista errou sempre,mas sempre corrigia o que é normal,anormal é permanecer errando,exemplo,votando no Lula Lalau e Dilma Ladra ou no PT.

  2. Se o presidente quisesse a prisão dos BBatistas o teria feito,pois teve a oportunidade quando os recebeu em seu suntuoso palácio e ouviu todos os seus crimes, agora que foi flagrado apoiando o mal feitor, quer dá uma de moralista tirando as costas da chibata,atrás de dossiê.Isso é trabalho de vigarista! É o como ele está se apresentado.

  3. ESSE TEMER NAO TEM UM PINGO DE VERGONHA NA CARA ELE FOI PEGO COM UMA MALA CHEIA DE DINHEIRO PRA RECEBER DURANTE 20 ANOS E AINDA FALA EM DUSSIE TOMAR VERGONHA GOLPISTA VIGARISTA, QUANTO O FILHO DE MUNTURO VOCER E DOENTE ESPERO QUE NAO ESTEJA DE ADS.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *