Tempo de leitura: < 1 minuto

O Ministério de Ação Social, da Igreja Batista Teosópolis, realizará, hoje e amanhã (dias 17 e 18), a campanha “Cabra Macho, Sim Senhor”. O objetivo é prevenir câncer de próstata em homens a partir dos 50 anos. Essa é a 5ª edição do evento, que tem uma média de 500 atendimentos por ano, com exames gratuitos. Esse ano serão distribuídas 600 senhas.

A ideia de usar a figura nordestina do “cabra macho”, explica a organização, é para quebrar o preconceito que existe em torno do assunto, mostrando que todo homem deve fazer o exame de próstata, na idade indicada.


A programação começa às 19h30min deste sábado (17), com uma palestra de conscientização. Às 6h do domingo (18), começam os exames de sangue e, em seguida, o de próstata.

Para o exame, é importante observar os pré-requisitos: estar em jejum e não ter feito sexo três dias antes do exame. No dia anterior, não pode andar a cavalo, moto ou bicicleta. A pessoa deve levar documento de identidade e CPF.

Mais informações podem ser obtidas na Igreja Batista Teosópolis, na Avenida Félix Mendonça, 75, bairro Conceição. O telefone é o 73-3212.3012 ou 3613.7236 e no email ibteosopolis@gmail.com.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *