Doação foi entregue nesta terça.

Doação foi entregue nesta terça.

A Santa Casa de Misericórdia de Itabuna acaba de receber doações realizadas pela Unime Itabuna a partir de uma parceria interinstitucional na área de formação profissional. A instituição de ensino superior entregou, nesta quarta-feira (14), três computadores Dell e um sistema de chamada de emergência Sincron/Salutem. O equipamento de chamadas será instalado no Hospital Manoel Novaes para agilizar a comunicação entre pacientes internados e a equipe de enfermagem.

Atualmente, os hospitais da Santa Casa de Itabuna são campo de estágio curricular para uma média de 280 estudantes da Unime, a cada semestre, nas áreas de Enfermagem, Psicologia, Fisioterapia e Farmácia. Toda formação profissional prática é definida na matriz curricular do curso e a atuação no estágio é realizada mediante acompanhamento obrigatório do supervisor de estágio e do profissional orientador.

Para a coordenadora de Gestão de Pessoas da Santa Casa de Itabuna, Eneila Cerqueira, a parceria é positiva e com ganhos múltiplos. “Ganham a Unime e a Santa Casa, mas, principalmente, o graduando que tem no estágio a possibilidade de aprimorar suas competências, habilidades e atitudes, melhor se preparando para o mercado de trabalho e, por vezes, sendo absorvido pela própria instituição”, declarou Eneila.