Telefônica, da Vivo, compra o Portal Terra Brasil || Foto Divulgação

Telefônica, da Vivo, compra o Portal Terra Brasil || Foto Divulgação

Do Comunique-se

A Telefônica Data informou que adquiriu a totalidade das ações representativas do capital social da Terra Networks Brasil S.A, da SP Telecomunicações Participações S.A. A negociação foi fechada por R$ 250 milhões. As informações foram veiculadas em reportagem do Estadão.

A boa notícia é que o acordo permitirá que o Portal Terra continue operando no Brasil. Em outros países, como Espanha e Estados Unidos, a marca deixará de existir. A Telefônica informou que a proposta com a compra do portal é “possibilitar ampliação e integração da oferta comercial de serviços digitais que podem agregar valor imediato à carteira de clientes da TData e da companhia, bem como gerar oferta de serviços da TData para a base de clientes e assinantes dos serviços da Terra Networks e, gerar alavancagem do negócio de publicidade da TData”.

“A TData é uma sociedade que se dedica à exploração de SVA, bem como de soluções empresariais integradas em telecomunicações, assistência técnica de equipamentos e redes de telecomunicações, manutenção de equipamentos e redes e elaboração de projetos”, disse a TData em comunicado enviado à Comissão de Valores Mobiliários (CVM).