Tempo de leitura: < 1 minuto
Com chegada de internet na Lagoa, Marão faz selfie com moradores || Foto Marcelo Silveira
Com chegada de internet na Lagoa, Marão faz selfie com moradores || Foto Marcelo Silveira

Uma das principais atrações turísticas de Ilhéus, a Lagoa Encantada, agora dispõe de internet gratuita. Ao visitar a localidade neste final de semana, o prefeito Mário Alexandre disse que a proposta é levar internet ao maior número de lugares da zona rural do município. Segundo ele, as próximas comunidades atendidas serão Castelo Novo, Ponta da Tulha e Ponta do Ramo.

A instalação do serviço na Lagoa Encantada é resultado de negociação do vereador Gil Gomes e a empresa Turkeynet, com sede em Ilhéus. “Vivemos a era da tecnologia e deixar pessoas desconectadas do mundo é não pensar no outro”, disse Gil Gomes.

VIDA FACILITADA

Para a secretária de Saúde, Eliane Oliveira, a chegada da internet facilitará as marcações de exames e ampliará o acesso dos usuários aos procedimentos da saúde do município. “O posto de saúde ainda precisa de estruturação física e de pessoal”, disse, assegurando a reforma da unidade e chegada de profissionais. As comunidades adjacentes também serão beneficiadas já que terão acesso ao posto e às marcações daquela unidade.

Para Jayara Cruz, estudante e moradora de Lagoa Encantada, estar conectada é abrir portas para outros mundos. “Poder acessar a internet do meu celular é um sonho que se tornou realidade. Antes, fazer pesquisa escolar era um sofrimento. Agora vai me ajudar bastante”, elogiou.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *