Tempo de leitura: < 1 minuto
Nilton Cruz (à dir.) durante encontro com Sidney Neves, o deputado Rosemberg Pinto e o secretário Jaques Wagner.
Nilton (à dir.) em encontro com Sidney Neves, deputado Rosemberg Pinto e Jaques Wagner.

Dirigente da AmazonBahia, o empresário Nilton Cruz reuniu-se com grupo de investidores brasileiros e estrangeiros que estão dispostos, segundo ele, a investir na Zona de Processamento de Exportação (ZPE) de Ilhéus e em outras oportunidades de negócios no sul da Bahia. O empresário defende a criação de um fundo garantidor estadual para assegurar a atração dos investimentos.

Nilton conversou com o secretário estadual de Desenvolvimento Econômico, Jaques Wagner. O estado, observa, definiria a prioridade para os projetos de investimentos, principalmente na área industrial e no fomento à agropecuária.

Segundo ele, a região cria condições para atrair grandes investimentos com projetos estruturantes como o Complexo Intermodal (Porto Sul e Ferrovia Oeste-Leste), além da duplicação da Rodovia Ilhéus-Itabuna e construção da Ponte Estaiada Centro-Zona Sul de Ilhéus, dentre outras obras estruturantes.

CHINESES EM ILHÉUS

Nilton destaca, ainda, que na próxima sexta (14), comitiva de empresários chineses desembarcará em Ilhéus para analisar as estratégias para a ZPE do município sul-baiano. O grupo tem expertise em ZPEs e está de olho no potencial ilheense.

Ex-dirigente da Associação Comercial de Ilhéus e com experiência à frente da Sudic e da Codeba no município, Nilton ressalta a união de esforços para alavancar a economia regional.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *