Tempo de leitura: 2 minutos
Eleitores de Jequié precisam se recadastrar
Eleitores de Jequié precisam se recadastrar || Foto TRE-BA

O Tribunal Regional Eleitoral (TRE) espera que mais de 95 mil eleitores de Jequié façam o cadastramento biométrico para votar no pleito do próximo ano. O procedimento deve ser feito de segunda a sexta-feira, das 8 às 14 horas, no Fórum da Justiça Eleitoral, na Avenida Perimetral III.

A Justiça Eleitoral alerta que o cadastramento para os eleitores de Jequié é obrigatório e prossegue até o dia 31 de janeiro. Quem não informar os dados até o prazo final terá o título cancelado, ficando impossibilitado de votar até regularizar a situação.

Segundo o presidente do TRE/BA, desembargador José Edivaldo Rocha Rotondano, a preocupação maior é com as pessoas que dependem do programa Bolsa Família. “O cancelamento do título implica em várias penalidades e uma delas é a suspensão de benefícios pagos pelo Governo Federal”, explica.

Ele faz um apelo aos gestores para que mobilizem a população. “Por isso, clamo o apoio de vocês, prefeitos, vereadores, secretários, para informar aos eleitores para que compareçam ao cartório eleitoral e realizem o procedimento o quanto antes”.

ITABUNA/ILHÉUS

Para agilizar o cadastramento biométrico, o TRE está assinando convênios com as prefeituras baianas.  Já fez parceria com o governo de Jequié e, no início do próximo mês, assinará convênios com as prefeituras de Itabuna e Ilhéus.

O cadastramento é obrigatório para os eleitores ilheenses que podem optar entre o Fórum Eleitoral, na Avenida Governador Roberto Santos, das 8h às 15h; a Biblioteca Municipal Adonias Filho, na rua Dom Valfred Tepe, das 8h às 18h; e o serviço de agendamento, no endereço www.sac.ba.gov.br.

 

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *