Tempo de leitura: 2 minutos
Contrato foi assinado durante ato de inauguração de UTI hoje || Foto Manu Berbert
Contrato foi assinado durante ato de inauguração de UTI hoje || Foto Manu Berbert
UTI pediátrica conta com sete leitos pelo SUS
UTI pediátrica conta com sete leitos pelo SUS

Sete dos dez leitos da UTI Pediátrica do Hospital Manoel Novaes serão mantidos com recursos do SUS, por meio de contrato assinado, nesta sexta (28), entre Governo do Estado e Santa Casa de Misericórdia de Itabuna. Trata-se da primeira UTI pediátrica da região. O investimento anual do governo para manter os leitos do SUS será de R$ 2,75 milhões por ano.

– É um momento muito importante para a região. Neste período de crise no país, é importante buscar melhorar a gestão, o controle de gastos, a eficiência, e melhorar a produtividade, para que a gente atenda um maior número de pessoas, com qualidade e, se possível, gastando menos – disse em entrevista à TV Cabrália.

O secretário estadual de Saúde, Fábio Villas-Boas, disse que a contratação atenderá as necessidades na área de oncologia pediátrica na região. “Com esse apoio financeiro do Governo do Estado, toda a região de Itabuna passa a ser atendida com um importante suporte para cirurgias e demais procedimentos. A UTI pediátrica atende crianças com mais de 30 dias de vida até jovens de 16 anos”, explicou.

HOSPITAL DE BASE

O governador Rui Costa ainda participou da entrega da Enfermaria B do Hospital de Base Luís Eduardo Magalhães, com 38 novos leitos, e destacou as próximas entregas do Governo na região, na área da saúde. “Em breve, teremos na região o Hospital Regional da Costa do Cacau, no município de Ilhéus, com 216 leitos. A nova unidade vai ajudar muito a saúde regional e também aqui de Itabuna, desafogando e tirando a pressão dos serviços da cidade”.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *