Tempo de leitura: < 1 minuto

Cadastramento biométrico ocorre em todo o estado.
Cadastramento biométrico ocorre em todo o estado.
O presidente do Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE-BA), desembargador José Edivaldo Rocha Rotondano, e o prefeito de Itabuna, Fernando Gomes, assinam nesta quinta-feira (3) termo de parceria e cooperação técnica. O documento assegura o apoio do município ao processo de cadastramento biométrico dos eleitores. A solenidade ocorrerá no auditório da FTC, na Praça José Bastos, Centro, às 10h30min.

O procedimento não é obrigatório para os eleitores de Itabuna. Os eleitores comparecem, espontaneamente, aos postos de atendimento. Atualmente, dos 149.024 eleitores pertencentes às 27ª e 28ª Zonas Eleitorais de Itabuna, incluindo os eleitores de Jussari, apenas 15.727 (10,55 %) já coletaram as digitais.

O objetivo principal da biometria, enfatiza a presidência do TRE-BA, é garantir ainda mais segurança na hora de votar. O recadastramento biométrico é um processo simples e está dividido em cinco etapas: coleta das digitais, registro fotográfico, assinatura digital, revisão dos dados cadastrais e reimpressão de novo título.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *