Tempo de leitura: < 1 minuto
Morador que não se mudar pode perder o imóvel.
Morador que não se mudar pode perder o imóvel|| Foto Waldir  Gomes.

Os beneficiários que descumpriram cláusula do contrato do Programa Minha Casa, Minha Vida em Itabuna estão sendo convocados pela Secretaria de Assistência Social e pela Caixa Econômica Federal. São famílias que deveriam ter se mudado para o novo endereço no Condomínio Itabuna Park, no bairro São Roque, mas não ocuparam os imóveis após 30 dias do recebimento das chaves.

De acordo com a diretora do Departamento de Combate à Pobreza da SAS, Caroline de Oliveira Suzart, as equipes da Divisão de Melhoria Habitacional estão no condomínio fazendo o levantamento das unidades vazias para identificar as situações irregulares. Segundo Caroline, após a notificação, as famílias terão prazo de 20 dias para ocupar o imóvel e retornarem à Secretaria de Assistência Social.

A Secretaria de Assistência Social alerta aos beneficiários que existe uma cláusula contratual prevendo que os imóveis devem ser ocupados de imediato ou em até 30 dias a contar da data de assinatura do contrato. O não cumprimento implicará a pena de resolução do mesmo, em que a Caixa Econômica Federal, nesses casos, fica autorizada a declarar o contrato rescindido e alienar o imóvel a outro pretendente.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *