Tempo de leitura: < 1 minuto
Prazo para cadastramento eleitoral em Ibirapitanga e Ubatã termina em outubro.
Prazo para cadastramento eleitoral em Ibirapitanga e Ubatã termina em outubro||Foto TRE.

O Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE-BA) divulgou novo prazo para conclusão do cadastramento de eleitores no processo biométrico em Ibirapitanga e Ubatã. Agora, os eleitores desses municípios têm até o dia 31 de outubro para fazer o procedimento, que é obrigatório.

De acordo com o Tribunal Superior Eleitoral (TSE), em Ubatã são 13.641 eleitores, mas apenas 8.166 (59,86%) fizeram o cadastramento biométrico, restando 5.475 pessoas. Em Ibirapitanga, o eleitorado é de 14.652, mas somente 6.835 (46,64%) coletaram as digitais. Por causa do baixo comparecimento, o TRE-BA decidiu prorrogar o prazo.

O TRE-BA alerta que quem não fizer o cadastramento poderá ficar com restrições no CPF e ter suspensos benefícios sociais, a exemplo do Bolsa Família.  O eleitor terá também dificuldades para conseguir retirar o passaporte, receber aposentadoria ou pensão paga pelo Governo Federal, além de não se matricular em instituição de ensino superior e ficar impossibilitado de tomar posse em cargo público.

LOCAIS PARA O CADASTRAMENTO 

Em Ubatã, o cadastramento biométrico dever ser feito no Fórum Eleitoral, na Rua Presidente Médici, 509, de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h30.Os eleitores de Ibirapitanga podem fazer o procedimento no posto da Justiça Eleitoral, no prédio da Câmara de Vereadores. Foi montada uma estrutura com capacidade para atender até 500 eleitores por dia. Mais informações pelo telefone (73) 3245-1126.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *