Tempo de leitura: < 1 minuto
Pasquale relacionado "Capitães da Areia" com o Brasil de hoje || Divulgação Flipelô
Pasquale relacionado “Capitães da Areia” com o Brasil de hoje || Divulgação Flipelô

Rodrigo Casarin || Blog do Página Cinco

A mesa da qual Pasquale Cipro Neto, o Professor Pasquale, provavelmente o educador de língua portuguesa mais conhecido do país, participou há pouco na Flipelô, em Salvador, se transformou em uma declaração de amor do mestre à Bahia. O ponto alto da conversa, mediada pelo compositor e secretário estadual de cultura Jorge Portugal, deu-se quando Pasquale comparou “Capitães da Areia”, um dos maiores clássicos do baiano Jorge Amado, publicado em 1937, ao país que temos hoje:

“O Brasil não mudou porra nenhuma, a coisa continua feia, o preconceito, a estupidez…”, disse o Professor, mostrando que, mesmo para quem tem um vasto repertório linguístico, é mesmo difícil falar de nossa realidade sem apelar aos palavrões. “Lá se vão 80 anos e não acontece nada, as coisas não mudam. Temos uma sociedade que continua sendo absolutamente encastelada”, completou Pasquale, que ainda citou como exemplo dessa sociedade estanque e bárbara o caso do jovem que teve sua testa tatuada após roubar uma bicicleta.
Leia a íntegra clicando aqui

Uma resposta

  1. É mestre Pasquale,mas tem muita gente que pretende fazer uma Venezuela o Brasil,aí que a desgraça se apoderou de vez no nosso País,o que é prior do que uma porra e que a mesma é engolida por aquela que representa a seita do PT,o quanto a desgraça que vive o Brasil,todos são vítimas.

    Desemprego,fome,miséria,nenhuma perspectiva de vida a juventude do Brasil e pior
    o Brasil é visto pelos próprios nativos de país de bandidos,tudo isso o PT que sinônimo de Cuba,Venezuela,Coreia do Norte,o que interessa os próprios interesses e os interesses dos seguidores da seita.

    Em que ponto chegamos,aliás é muito fácil de escolher:Capitão Bolsonaro,sujeito
    refugo que a feiura ali parou,defende tortura,assassinato de bandidos iniciando
    por estes que querem trazer a desgraças ao Brasil,Lula Lalau e sua gângster.

    Lula Lalau que regular a mídia,prender estes bandidos que lhes estão peseguindo
    e fazer uma nova constituinte aos podes operandi da Venezuela e ser dono do Brasil,a exemplo de Cuba e Coreia do Norte.

    Portanto,Jair Bolsonaro é um Santo Gabriel,salvador do Brasil,que mande para o inferno esta legião de desgraças destruidores do Brasil,Deus abençoem Bolsonaro.

    Infelizmente não era esta decisão que o povo brasileiro deverá tomar no próximo
    ano,era pra ser tudo diferente,mas infelizmente,é Bolsonario presidente do Brasil,o voto deste comentarista será dele e o mesmo vai fazer o mesmo que o Brasil fez em 1964,mandou para o inferno aqueles que queria transformar Brasil ditadura de Cuba.

    Olhe causa ojeriza ao povo brasileiro as conversas de Lula Lalau,Dilma e sua legião,chega,até quando o povo brasileiro vai ouvir tantas m….bem que a porra é melhor na boca da presidente da seita do PT.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *