Tempo de leitura: < 1 minuto
Juazeirense enfrentará o Globo.
Juazeirense enfrentará o Globo|| Agência CH.

A Juazeirense decidirá em dois jogos contra o Globo-RN a vaga para a final do Campeonato Brasileiro da série D deste ano. O time baiano garantiu vaga na semifinal da competição nacional depois de passar pelo América de Natal, que era o favorito. Já o Globo se classificou ao eliminar a URT, de Minas Gerais.

A Juazeirense jogará a primeira partida em casa e decidirá a vaga para a final da competição no Rio Grande do Norte. As datas e horários dos confrontos serão anunciados nesta terça-feira (15) pela CBF. A outra vaga na final será decidida entre Operário-PR e Atlético –AC. Dono de melhor campanha, o time paranaense fará o segundo jogo em casa.  As quatro equipes já estão garantidas na série C do Campeonato Brasileiro de 2018.

HISTÓRIA

Fundada em 2006, a Juazeirense chegou à primeira divisão do Campeonato Baiano em 2011. Dois anos depois, a equipe baiana ficou em terceiro lugar na competição estadual, o que a credenciou para a inédita participação na Série D, mas foi eliminada ainda na primeira fase.

Em 2016, a Juazeirense disputou pela segunda vez a Série D e foi eliminada na terceira fase. Neste ano, a história foi diferente:chegou ao inédito acesso à Série C. Em 12 jogos, o time de Juazeiro teve quatro vitórias, sete empates e apenas uma derrota.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *