Tempo de leitura: 2 minutos
A Vila Olímpica sedia Jogos Estudantis.
A Vila Olímpica sedia Jogos Estudantis||Foto Gabriel Oliveira/Arquivo PIMENTA.

Equipes formadas por alunos da rede pública de Itabuna, Itajuípe, Almadina, Buerarema e Barro Preto estão participando da segunda etapa dos Jogos Estudantis (Jerp). Entre as modalidades mais disputadas estão futsal, judô, handebol, vôlei e basquete.

A competição ocorre no Ginásio de Esportes da Vila Olímpica Professor Everaldo Cardoso, em Itabuna; no Estádio Luz Viana Filho e na Universidade Estadual de Santa Cruz (Uesc). Os jogos são promovidos pela Secretaria da Educação do Estado.

Uma das equipes de estudantes que disputa a competição.
Estudantes que disputam a competição

De acordo com o articulador do Jerp, Cristóvão Crispim, as seletivas são muito importantes para o desenvolvimento dos estudantes dentro e fora da sala de aula. “São jogos de caráter educativo que priorizam valores morais e éticos, nos quais a participação dos alunos é valorizada através de diferentes práticas esportivas”.

ETAPA DE ILHÉUS

O estudante David Emanuel Brito, 17, que cursa o 3° ano no Colégio Estadual Lomanto Júnior, em Barro Preto, afirma que está animado para jogar e passar para a próxima etapa, no Polo de Ilhéus, que será realizado entre os dias 21 e 25 deste mês. “Sou atleta de judô e acho muito incentivador este tipo de campeonato estudantil, porque atrai jovens de todas as regiões para competir”, diz.

Mariana Paz, 17, 3° ano, do Colégio Estadual Inácio Tosta Filho, em Itabuna, está competindo em partidas de handebol. “Pratico este esporte desde quando entrei para o colégio. O Jerp é muito importante porque nos faz amadurecer muito enquanto cidadãos. Eu gosto muito de praticar handebol e, através da escola, temos essa oportunidade”, afirmou.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *