Tempo de leitura: 2 minutos

marco wense1Marco Wense

 

É no debate, no olho a olho, que Ciro Gomes vai se aproximar de Bolsonaro, sem dúvida o presidenciável mais fraco, oco, inconsistente e carente de substância.

 

Todas as pesquisas para o Palácio do Planalto apontam uma disputa no segundo turno entre o ex-presidente Lula (PT) e o deputado Jair Bolsonaro (PSC).

Na mais recente, do instituto DataPoder360, Lula tem 32%, Bolsonaro 25%, Ciro Gomes (PDT) 4%, empatando com Geraldo Alckmin (PSDB), e Marina Silva (Rede) 3%.

Quando sai Alckmin e entra o também tucano João Doria, prefeito de São Paulo, Lula fica com 31%, Bolsonaro 18%, Doria 12%, Ciro 6% e Marina 3%.

Sem Lula no páreo, impedido legalmente de concorrer, Bolsonaro assume a ponta com 27%, Alckmin 9%, Ciro e Marina com 8% e Haddad, reserva do PT, fica com 3%.

Em outro cenário, ainda sem Lula, com Doria no lugar de Alckmin, Bolsonaro pontua com 25%, Doria 12%, Ciro 9%, Marina 6% e Haddad 5%.

Uma eventual inelegibilidade de Lula, favorece o pré-candidato do PDT, que tende a crescer no decorrer do processo em decorrência de ser o mais preparado de todos.

É no debate, no olho a olho, que Ciro Gomes vai se aproximar de Bolsonaro, sem dúvida o presidenciável mais fraco, oco, inconsistente e carente de substância.

Não vejo nenhuma chance em Marina e nem nos tucanos Alckmin e Doria. Em relação a Haddad, o PT e Lula não vão transferir os votos.

Sem Lula, Ciro Gomes é o próximo presidente da República.

Marco Wense é editor d´O Busílis.

8 respostas

  1. Comentário mais sem noção o Ciro nem aparece se Lula não for candidato tá claro que a Eleição será disputada por Bolsonaro e Dória.

  2. Muita água pra rolar por debaixo da ponte, a eleição está longe, Lula é conhecido e tem uma forte rejeição daqueles que não suportam corrupção, terá os votos dos que reclama da vida e votam em bandido, outro que pode surpreender é Alckimim , governador bem avaliado no maior estado do Brasil, tem a vantagem de sair com grande votação em SP e MG , podem torcer , a esquerda vai ficar de fora do poder para o bem do Brasil , chega de corrupção

  3. Só se for na sua mente petista que delira com ciro gomes presidente.
    vcs já vislumbram a derrocada do demonio de nove dedos e agora já querem uma alternativa, um outro fantoche.

  4. Um tanto deslumbrante esse edital de Wense. Ciro é um debiloide, sem estrutura emocional. Quando começar a apresentar seu destempero sua queda será natural. Suas “certezas” não estão dando certo:Mangabeira será empossado PREFEITO não foi é bem será antes de 2021. Então nobre Wense vc até agora só PERDE.

  5. Me desculpe o nobre escriba, mas chamar jair Bolsonaro de “oco, inconsistente e carente de substância” ao mesmo tempo em que defende o “porra-louca” do Ciro Gomes, um incontinente verbal, que jogou fora uma eleição certa em 2002 por suas baboseiras, é querer taxar nos outros a pecha de idiotas. Mas enfim, a esquerda é isso: ” acuse-os do que você faz, chame-os do que você é. Menos paixão política, senhor Wense…a propósito: o senhor subirá no palanque ao lado de Fernando no ano que vem?

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *