Polícia prende acusado de assassinar criança no "Pau Caído"|| Foto Reprodução

Polícia prende acusado de assassinar criança no “Pau Caído”|| Foto Reprodução

Policiais da Coordenadoria da Polícia Civil em Itabuna prenderam, nesta sexta-feira (18), no Condomínio Pedro Fontes I, no bairro São Roque, Marcelo Gomes de Melo, o “Gazinho”, um dos acusados de envolvimento no assassinato de Ana Ketelen Jesus Santos, que tinha quatro anos quando foi morta. A criança foi executada com tiro escopeta, no dia 15 de agosto de 2012, durante um ataque de bandidos no bairro Corbiniano Freire (Pau Caído).

De acordo com a polícia, “Gazinho” e outros 14 bandidos fortemente armados invadiram o bairro à procura de integrantes de uma quadrilha rival. Como não encontraram os inimigos, assassinaram a criança que estava em casa com um adolescente, que conseguiu escapar dos bandidos.

Depois de matar a criança, os bandidos atacaram outras casas e barracos no Pau Caído, à procura de rivais. Além de “Gazinho”, a polícia identificou Edmilson Soares de Oliveira, o “Missinho”, como integrante do bando. As investigações indicam que os homens faziam parte de uma facção criminosa, cujos integrantes são suspeitos de vários assassinatos e tráfico de drogas em Itabuna e em outros municípios do sul da Bahia.

Durante a operação policial nesta sexta-feira, “Gazinho” tentou enganar os policiais ao se identificar como Jackson de Jesus Santos, mas os agentes desconfiaram. Os policiais descobriram que, na verdade, estavam diante do homem que procuravam há muito tempo e com mandado de prisão em aberto.