Tempo de leitura: 2 minutos
Itabuna registra 200 casos de violência doméstica e sexual.
Itabuna está entre municípios que aguardam reposição de profissionais do Mais Médicos|| Foto José Nazal

– PRAZO TERMINA NESTA TERÇA

Itabuna, Buerarema, Gandu, Jequié, Ipiaú, Medeiros Neto, Eunápolis, Barreiras, Teixeira de Freitas, Itamaraju, Juazeiro, Vitória da Conquista, Alagoinhas, Salvador e Bom Jesus da Lapa estão entre os 78 municípios baianos que aguardam a reposição de profissionais do Programa Mais Médicos, do governo federal. Dados do Ministério da Saúde revelam a existência de mais de 120 vagas em aberto nos municípios baianos.

Para os municípios das regiões sul, extremo-sul e sudoeste do estado são 32 vagas à espera de médicos do programa. Os municípios com maior número de vagas em aberto são Itamaraju (5), Ipiaú (4), Jequié (4), Gandu (3) e Eunápolis (3). Em todo o país existem 829 municípios aguardando a reposição de profissionais do programa Médicos Mais Médicos.

O Ministério da Saúde informou que existem 1.410 vagas remanescentes que devem ser preenchidas com os profissionais que já estão sendo contratados.  Nesta terça-feira (22), termina o prazo para que novos profissionais escolham os municípios onde pretendem trabalhar. Segundo o MS, os cargos ficaram vagos devido à desistência de médicos e também por causa do encerramento de contratos

Segundo o Ministério da Saúde, o resultado com a alocação dos médicos  está previsto para sexta-feira (25). Após a seleção, os profissionais vão passar por treinamento e avaliação. O início das atividades dos novos contratados para o Programa Mais Médicos está previsto para 9 de outubro.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *