Tempo de leitura: 2 minutos
Soldado Yuri Lindemberg morreu ao passar mal em teste da PM || Foto Reprodução
Soldado Yuri Lindemberg morreu ao passar mal em teste da PM || Foto Reprodução

Do Correio24h

Morreu na madrugada desta terça-feira (22) o soldado da Polícia Militar Yuri Lindemberg de Souza Lima Bezerra, 35 anos. Ele estava internado no Hospital Menandro de Farias desde segunda-feira (21) após ter se sentido mal durante a realização do Teste de Habilidade Específica para ingresso no Curso de Operações de Choque da Polícia Militar da Bahia em Salvador. Além de Yuri, outros dois policiais – que não tiveram os nomes divulgados – também passaram mal durante o exame físicos. Eles foram encaminhados para o Hospital Aeroporto. Não há informações sobre o estado de saúde deles.

De acordo com a PM o soldado Yuri foi atendido pela equipe médica do Departamento de Saúde da corporação que acompanhava o teste e levado para o hospital. O estado de saúde dele agravou e nesta madrugada ele não resistiu.

“Yuri era lotado na Companhia Independente de Policiamento Especializado (Cipe)/Chapada e há nove anos integrava as fileiras da corporação. Natural de Petrolina, em Pernambuco, o soldado era solteiro e deixa um filho. O horário e local do sepultamento serão definidos pelos familiares de Yuri”, afirmou a PM, em nota de pesar.

O teste é uma corrida de 8 km que tem de ser realizada em 50 minutos. Ao todo, 65 PMs de várias unidades da corporação participaram da seleção. Em nota, a PM disse que todos os militares estavam “devidamente hidratados e já haviam passado por palestras, avaliação médica e física, anteriormente”.

Segundo a PM, o Departamento de Promoção Social está acompanhando o caso e dando apoio à família dos policiais. Em 2014, um candidato a soldado morreu depois de passar mal durante a realização de um teste físico na Vila Militar do Bonfim.

assinaturacorreio

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *