Tempo de leitura: < 1 minuto

marco wense1Marco Wense

 

O processo que sentenciou Azeredo a 20 anos de prisão, pelos crimes de peculato e lavagem de dinheiro, diz respeito ao mensalão tucano.

 

A decisão do Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJ-MG) de manter a condenação do ex-governador de Minas e ex-senador Eduardo Azeredo (PSDB) não foi uma boa notícia para o PT.

Parece estranho, mas é verdade. O discurso do petismo de que a Justiça só enxerga Lula, deixando os tucanos impunes, perde consistência.

Esse tipo de discurso é atraente do ponto de vista eleitoral. O eleitor brasileiro, na sua grande maioria, detesta “perseguição”. Quanto mais tucano engaiolado, pior para Lula.

O processo que sentenciou Azeredo a 20 anos de prisão, pelos crimes de peculato e lavagem de dinheiro, diz respeito ao mensalão tucano.

O PT agora torce para que não aconteça com Aécio Neves o mesmo que ocorreu com Azeredo. O PT quer Aécio livre, leve e solto.

Com efeito, cresce a parcela do eleitorado que vai votar em Lula porque ele está sendo perseguido, que os outros envolvidos no lamaçal têm tratamento diferenciado por parte da Justiça.

Se o tucano Azeredo fosse absolvido pelo TJ-MG, o discurso da perseguição voltaria com toda força e, como consequência, alguns pontinhos para Lula nas pesquisas de intenções de voto.

Marco Wense é editor d´O Busílis.

3 respostas

  1. Mensalão tucano gato e cachorro sabe e a mídia divulgou exaustivamente,uma vez que foi pago R$2OO (duzentos mil reais) cada deputado para aprovar à releição de FHC e o povo brasileiro já deu a resposta: elegendo um analfabeto de pai e mãe para concertar o Brasil do desastre que um intelectual fez.

    A eleição deste analfabeto de pai e mãe foi bom,porém,o mesmo deveria sofrer um
    Impeachment por ser o mentor e usufruir do mesmo erro do antecessor,o mensalão e
    agravante,genérico do Paraguai,o que o mau foi pior.

    O grande erro: reeleger o Lula Lalau Ratão e agravante,eleger a Ratazana Dilma e reeleger a Ratona bandida e formou uma ninhada de ratos,ou seja uma legião.

    Precisa virar pelo avesso o Brasil,tocar fogo literalmente nesta cabada de políticos,salvo algumas exceções e botar gente com novas ideias e não ligue por dinheiro,pelo menos é alguma coisa.

  2. O PMDB afundou a Eletrobras, segundo o JN, pela primeira vez a Eletrobras não tem um dirigente do PMDB, e estão falzndo que LULA afundou ela. pq? Nao entendi nada.

  3. Há quantos anos corre esse processo? Quantos os investigados e punidos? Sabe que ainda cabe recurso no STF?! E ainda pode prescrever ano que vem?! A velocidade dada ao processo foi a mesma da AP 470?! Quantos tucanos estão ou já foram engaiolafos? Ademais, deixo a piada do Sensacionalista

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *