Tempo de leitura: < 1 minuto
Cavalo Marinho I navegava com 4 tripulantes e 129 passageiros || Foto Marina Silva/Correio24h
Cavalo Marinho I estava com 4 tripulantes e 129 passageiros || Foto Marina Silva/Correio24h

A Marinha confirmou 23 mortos na maior tragédia marítima ocorrida na região da Ilha de Itaparica com o naufrágio da embarcação Cavalo Marinho I, por volta das 7h45min desta quinta (24). A embarcação estava com 4 tripulantes e 129 passageiros no momento do acidente.

Dos mortos, uma criança de um ano foi resgatada com vida, porém morreu já em solo, no Terminal Marítimo de Salvador. Os demais morreram ainda no mar, informa o Correio*.

Os primeiros sobreviventes começaram a chegar a Salvador, que era o destino da embarcação, por volta das 9h30min. Até o início da tarde, conforme números da Marinha e Corpo de Bombeiros da Bahia, mais de 100 pessoas já haviam sido resgatadas.

O Comando Geral do Corpo de Bombeiros ainda não concluiu as buscas. “O mar tem corrente e pode ocorrer de levar corpos. As equipes continuam mobilizadas e vamos continuar o trabalho”, disse o coronel Telles, comandante do Corpo de Bombeiros.

Atualização às 17h30min – A Capitania dos Portos corrigiu informação sobre o número de mortos. De acordo com o órgão, 18 pessoas morreram na tragédia. As buscas ainda ocorriam nesta tarde de quinta (24). 

Uma resposta

  1. Autoridades parem de fazer festa para turista e olhem para seu povo, a maioria eram trabalhadores que fazem essa travessia todos os dias para trabalhar em condições precárias, os botes estavam amarrados os coletes também, tinha superlotação, lancha velha para um mar agitado nessa época do ano

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *