Tempo de leitura: < 1 minuto
Atividades no sul da Bahia celebram o Dia do Psicólogo
Atividades no sul da Bahia celebram o Dia do Psicólogo

A delegacia sul-baiana do Conselho Regional de Psicologia (CRP 3) está promovendo série de atividades em agosto para celebrar o Dia do Psicólogo e da Psicóloga, comemorado em 27 de agosto. Com o tema Valorizar as Psicologias nos quatro cantos da Bahia, a subsede Santa Cruz (Itabuna) promove atividades nos municípios de Itabuna, Ilhéus, Buerarema, Ibicaraí, Una, Coaraci, Itapé, Canavieiras, Itajuípe e Camacan, segundo Carol Moura, titular do CRP 3, que tem como suplente Roberto Brasil.

De acordo com Carol Moura, a subsede abrange 60 municípios do sul e centro-sul do Estado. A programação, afirma, busca uma psicologia ativa, estreita com a população, e começou em 16 de agosto passado, com ações em Itabuna e Buerarema. Será encerrada dia 6 de setembro, em Una.

Citando Mercês Bock, Carol parabeniza colegas e observa que a Psicologia é a ciência que fala do homem a partir do seu mundo interno, sua subjetividade, fonte de manifestações do indivíduo, suas emoções, consciência e seu inconsciente. O Dia do Psicólogo foi instituído em 1962, pela Lei 4.119.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *