Tempo de leitura: 2 minutos
Trancoso é dos destinos mais citados pelos turistas paulistas || Divulgação Setur
Trancoso é dos destinos mais citados pelos turistas paulistas || Divulgação Setur

Pesquisa do Instituto Datafolha, publicada na edição especial da revista Viaja São Paulo, neste domingo (27), mostra que a Bahia ultrapassou o Rio de Janeiro e assumiu a liderança na preferência dos paulistas para viajar.

No mesmo levantamento realizado em 2016, a Bahia estava em segundo lugar, com 12%, atrás do Rio de Janeiro, com 14%. Neste último estudo, realizado entre os dias 16 e 26 de junho deste ano, a Bahia subiu 17%, enquanto o Rio apenas dois pontos percentuais, sendo superado pela Bahia entre os melhores estados do país para viajar.

Para o secretário do Turismo da Bahia, José Alves, a liderança neste ranking decorre de uma série de fatores. O interesse dos turistas, aponta, está relacionado aos atrativos oferecidos pelo Estado e à política estratégica implementada pelo governo baiano com os objetivos de promoção do desenvolvimento econômico e geração de empregos.

– A Bahia oferece riquezas naturais somadas à cultura, história e gastronomia, em 13 zonas turísticas. Para fortalecer o turismo, intensificamos a promoção da Bahia e estamos presentes em mais de 50 feiras, até o final do ano – afirmou o secretário José Alves, acrescentando, a isso, passos importantes como “incentivos à aviação, estimulando companhias aéreas a ampliar o número de voos que trazem visitantes”.

Lagoa Encantada é um dos atrativos turísticos de Ilhéus || Divulgação Setur
Lagoa Encantada é um dos atrativos turísticos de Ilhéus || Divulgação Setur

DATAFOLHA

A pesquisa, que entrevistou 1.646 moradores da capital paulista, destaca a Bahia como destino inesquecível, de inesgotáveis opções de programação e passeios pelo litoral, Chapada Diamantina e Centro Histórico da capital.

Considerado o melhor destino para viagens em família, o Nordeste brasileiro tem diversas praias paradisíacas, com destaque para a Praia do Espelho, localizada entre os povoados de Trancoso e Caraíva, no extremo-sul da Bahia.

Entre os prestadores de serviços, o aeroporto de Salvador é lembrado pelos paulistas entre os melhores do Nordeste, e as melhores redes de hotéis e resorts, de acordo com a preferência dos paulistas, estão também presentes da Bahia.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *