Tempo de leitura: 2 minutos
As faixas da Cinquentenário praticamente desapareceram.
As faixas para pedestres na Cinquentenário praticamente desapareceram.

Atravessar avenidas e ruas mais movimentadas de Itabuna exige muita paciência e cuidado redobrado dos pedestres, que sofrem com a falta de faixas horizontais. Entre as vias sem sinalização estão grandes artérias comerciais, como a Cinquentenário, e grandes corredores urbanos – Juracy Magalhães, Amélia Amado, Princesa Isabel, J. S. Pinheiro e Manoel Chaves (Presidente Kennedy). À lista, acrescente-se Hercília Teixeira, Inácio Tosta Filho e Félix Mendonça.

A situação é mais crítica na Amélia Amado, em frente ao ponto de ônibus no Pontalzinho, no fundo da FTC, e no Centro Comercial. Nesses pontos as faixas de sinalização desapareceram há mais de três meses. No Centro Comercial, nas imediações da rodoviária, os pedestres se queixam que, às vezes, precisam esperar até 10 minutos para atravessar de um lado para o outro da pista.

Pedestres sofrem para atravessar na Juracy Magalhães
Pedestres sofrem para atravessar na Juracy Magalhães

Os pedestres reclamam que os riscos de acidente aumentam porque, como não existem faixas horizontais, os motoristas e motociclistas não reduzem a velocidade. Outros pontos de perigos estão nas faixas elevadas das avenidas Amélia Amado, Juracy, Magalhães e Princesa Isabel.

Nesse trecho ainda pedaços de faixa
Pedestre aguada para atravessar  na faixa quase apagada.

SECRETÁRIO DIZ QUE VAI SINALIZAR

O secretário de Segurança, Transporte e Trânsito de Itabuna, Cláudio Dourado, informou ao PIMENTA nesta terça-feira (29) que ainda esta semana vai iniciar o trabalho de sinalização das faixas horizontais e elevadas.

O titular da Sesttran disse que a pintura não foi iniciada ainda porque a empresa que venceu a licitação está aguardando a chegada do material. Segundo Dourado, serão investidos cerca de R$ 260 mil para execução dos serviços.

9 respostas

  1. A DOM PARK PINTOU O NOVAMENTE O LOCAL DAS VAGAS DO CARROS ONDE SÓ INTERESSA A ELA E ONDE HA SEU SUPER FATURAMENTO EM GANHOS PARA SI, MAS NÃO TEVE O BOM SENSO DE PELO MENOS REACENDER OU PINTAR NOVAMENTE AS FAIXAS DE PERDESTE.AI EU TE PERGUNTO QUE BENEFICIO ESTA EMPRESA TRAZ PARA ITABUNA? SERÁ QUE ELA OU SEUS EMPRESÁRIOS ESTÃO SE IMPORTANDO COM NOSSA CIDADE.FORA DOM PARK.

  2. Além disso os transeuntes enfrentam dificuldades e perigos nas calçadas cheias de bares, oficinas de todos os tipos, com carros que obrigam o pedestre a procurar a rua perigosamente. Falta muita atenção por parte da fiscalização da prefeitura.

  3. Realmente é muito importante que se acerte a sinalização para que se tenha mais segurança no trânsito.

    Outro fato importante (ainda no assunto) é a reconstrução da avenida Kenedy (não digo tapa-buraco. Digo repavimentação).

  4. Tudo vagabundo só sabe roubar o dinheiro do povo os ônibus esta uma sucatas superlotação o dia todo os carros que roda pra ferradas mesmo vai e vem lotado idoso em pé criança gestante é um absurdo estou revoltado com tanta o desmazelo com essa cidade sai prefeito entra prefeito e tudo na mesmo o povo votou em festa um elemento desse ai que vai acabar com a cidade que viver Vera Jesus abençoe quem viver pra ver o ministério público dessa cidade parece que não funciona vamos fiscalizar os ônibus ninguém pega ônibus por gosta não a necessário

  5. O problema é que a prefeitura não fiscaliza como o serviço é prestado, e na minha opinião o principal problema desse tipo de serviço é a qualidade e a especificidade da tinta utilizada. Tenho certeza que essa tinta que eles utilizam não é a indicada para o serviço, a durabilidade é muito pequena. Paga-se caro e com maior frequência!!!!

  6. Será que a DOM PARKING gastou este valor pintando “suas vagas” ???
    Falta de respeito com o dinheiro publico !!! R$ 260.000,00 é muito dinheiro gente !!!
    Cadê a CAMARA DE VEREADORES para fislizar ?? Existe ??

  7. VERGONHA!!! ESSES EMPRESÁRIOS MEQUETREFES, GANHAM A LICITA$$$ÃO E APLICAM UM MATERIAL DE QUINTA CATEGORIA. QUEM DEVERIA FISCALIZAR SE FAZ DE CEGO. OS VEREADORES NÃO FAZEM SUA PARTE, E ASSIM CAMINHA A NOSSA POBRE ITABUNA!

  8. Nas faixas próximas a ponte do São Caetano são terríveis para atravessar. A sugestão para uma reportagem,inclusive na TV, é falar também do valor da multa para quem não para em faixas visíveis. Outro problema de transito são pilotos de motos que andam encima das calçadas por exemplo no São Caetano e na Av. Cinquentenário próximo ao Colégio Divina Providencia. Será que em relação ao transito estamos regredindo???

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *