Tempo de leitura: 2 minutos
Rosivaldo deixa o PCdoB, após 25 anos.
Rosivaldo deixa o PCdoB, após 25 anos.

O economista e ex-secretário de Indústria e Comércio de Itabuna, Rosivaldo Pinheiro, tornou pública, há pouco, a sua desfiliação do PCdoB, quando emitiu uma carta falando dos 25 anos no partido.

“Saio com os pés na probidade e a consciência nutrida pela certeza de não me calar diante dos equívocos observados na condução política do partido e no trato aos seus filiados (base partidária), o que veio piorando ao longo do tempo, sendo agravados durante o período de participação na última gestão municipal (2013-2016), tempo em que amadureci a decisão de me afastar.”

CARTA ABERTA À COMUNIDADE

Após 25 anos de filiado (dezembro de 1992) e quase 30 anos de lutas ao lado do Partido Comunista do Brasil (PCdoB) – ingressei ainda jovem, em 1984, no movimento estudantil e lutei para a estadualização da UESC desde 1988 –, comunico aos amigos, apoiadores, simpatizantes e toda a comunidade de Itabuna que não mais faço parte da referida agremiação política. Oficializei minha desfiliação no dia 24 deste mês.

Estive entre os mais votados para vereador de Itabuna nos pleitos eleitorais de 2008, 2012 e 2016, e contribuí de forma direta com todos os projetos eleitorais definidos pela direção partidária desde 1984.

Agradeço a Deus, minha família e a todos que, direta ou indiretamente, contribuíram com essa minha caminhada e responderam com atenção e votos a todos os meus pedidos nesse ciclo. Encerro uma etapa importante da minha vida e agradeço os momentos de alegria, sem esquecer tantos outros que me geraram sofrimentos.

Sei que em alguns momentos faltaram reconhecimento e atenção na justa medida da minha contribuição e capacitação técnica, mas considero estes também importantes para o crescimento nosso de cada dia.

Saio com os pés na probidade e a consciência nutrida pela certeza de não me calar diante dos equívocos observados na condução política do partido e no trato aos seus filiados (base partidária), o que veio piorando ao longo do tempo, sendo agravados durante o período de participação na última gestão municipal (2013-2016), tempo em que amadureci a decisão de me afastar.

Seguirei pelo caminho da cidadania, de cabeça erguida e com sentimento de dever cumprido, acreditando na vida e no que virá, e levando no meu coração amigos que fiz ao longo de tantos anos. Obrigado a todos que me fortalecem dentro desse terreno movediço da luta política.

“Há um tempo em que é preciso
abandonar as roupas usadas
Que já têm a forma do nosso corpo
E esquecer os nossos caminhos que
nos levam sempre aos mesmos lugares
É o tempo da travessia
E se não ousarmos fazê-la
Teremos ficado para sempre
À margem de nós mesmos”
(Fernando Pessoa)

8 respostas

  1. Grande Rosivaldo! Rosivaldo é um grande político, mas, o PC do B também é grande, diria até maior do que seus filiados.Em Psicologia dizemos que o Todo é maior do que suas partes. A vida nos impulsiona prá luta, prá frente, sem menosprezar ou desfazer do que ficou prá trás. Nossa trajetória tem infinitas possibilidades e aí está o cerne da questão. Teremos acertado nas nossas escolhas, soubemos aprender nas dificuldades, nas tribulações, nos embaraços que são pertinentes à nossa inserção social? O tempo urge, e teremos que responder a novas demandas políticas que se apresentaram com o Golpe de Estado tramado pelo Judiciário/Mídia/MPF/Banqueiros e a elite semi alfabetizada no nosso querido Brasil.Vamos à luta Rosivaldo! temos muito que enfrentar e aprender neste ambiente kafkiano.

  2. OLHA SOU UM CARA JUSTO.HOJE O MEU MAIOR INIMIGO POLITICO TODOS SABEM. E Ñ PESO SEGREDO.POR QUE SOU UM CARA DE CORAGEM. QUANDO TENTARAM ME HUMILHAR NO PCdoB EU BATI O PÉ E DEIXEI BEM CLARO QUE Ñ SERIA UM ROSIVALDO DA VIDA,A PESAR QUE ERAMOS DE PATAMARES DIFERENTES NO PCdoB.. ROSIVALDO TAMBÉM Ñ PODE TER TANTAS MAGOAS ASSIM DO PCdoB.ELE TEVE ATRAVÉS DESSE MESMO PARTIDO OS MELHORES CARGOS QUE O PARTIDO TEVE. ROSIVALDO FOI SECRETÁRIO DE INDRUSTRIA E COMERCIO, FOI DIRETOR DA CAMARA DE VEREADORES DE ITABUNA,FOI GERENTE DA BAHIA GÁS,FOI SECRETÁRIO DE ADMINISTRÃOÇÃO NA CIDADE DE GANDU,DIRETOR AGORA NA GESTÃO DE VANE,O PCdoB TENTOU EMPLACAR ELE COMO DIRETOR DO HOSPITAL DE BASE, MAIS VANE Ñ APROVOU POR Ñ GOSTAR DE ROSIVALDO. SUA ESPOSA FOI SECRETÁRIA DE SAÚDE NA CIDADE DE ITACARÉ,ELA TAMBÉM NA GESTÃO DE VANE FOI DIRETORA NA SAÚDE DE ITABUNA. CARGOS ESSES BEM DISTRIBUIDOS,POR SEREM PESSOAS COMPETENTES PARA AS FUNÇÕES. DENTRO DO PCdoB TEM POUCAS PESSOAS QUALIFICADAS PARA ASSUMIR CARGOS ESSES QUE ACABEI DE ESCREVER. MAIS A SAÍDA DE ROSIVALDO DO PCdoB FOI SABIA.AGORA EX-CAMARADA VC SAIU NA HORA CERTA.O PCdoB VAI TOMAR UM SACODE NOVAMENTE ANO QUE VEM.SE OS CANDIDATOS DELES SE ELEGER DEPUTADO FEDERAL E ESTADUAL POR ITABUNA EU VISTO SAIA E SALTO ALTO E DESFILO PELA AVENIDA.OUTRO QUE AINDA É ILUDIDO COM AS MENTIRAS DOS DONOS DO PCdoB É ALVARO CASTRO.SÓ QUERO VER QUANDO ELE VAI ACORDA. BOA SORTE ROSIVALDO E PARABÉNS.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *