Tempo de leitura: < 1 minuto
Itabuna inicia na segunda vacinação em menores de 15 anos
Itabuna inicia na segunda vacinação em menores de 15 anos|| Foto Waldir Gomes

Começa na segunda-feira (11) em Itabuna e prossegue até o dia 22 deste mês mais uma edição da Campanha Nacional de Multivacinação com objetivo de imunizar crianças e adolescentes. Serão disponibilizadas mais de dez tipos de vacinas para o combate a diversas doenças em menores de 15 anos que estejam com histórico vacinal em atraso.

A coordenadora de imunização da Secretaria de Saúde de Itabuna, Camila Silva Brito, explica que todas as unidades de saúde vão ofertar as vacinas. O responsável deverá comparecer ao posto de saúde do bairro levando o menor e apresentando o seu cartão de vacinação.

Camila Brito destaca que a estratégia tem como objetivo resgatar a população não vacinada ou com esquemas de vacinação incompletos, tanto na infância quanto na adolescência, visando melhorar as coberturas vacinais e assim manter controladas, eliminadas ou erradicadas as doenças imunopreveníveis no Brasil.

Segundo o Ministério da Saúde, a Campanha deste ano traz o esquema vacinal contra BCG, difteria, tétano, coqueluche, pneumocócica, rotavírus, poliomielite, varicela, sarampo, caxumba, rubéola, hepatite A, meningite C, hepatite B e HPV. Por isso, é muito importante que pais e responsáveis levem crianças e adolescentes para receberem essas doses.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *