Tempo de leitura: 2 minutos

marco wense1Marco Wense

O recuo de Torquato se deu em decorrência de que sua decisão seria vista como uma represália. Mas a vontade de “enquadrar” a Polícia Federal continua acesa. A desforra também.

 

 

A Polícia Federal tem demonstrado que não se deixa levar pelos governantes de plantão. Sua atuação é a prova inconteste de que vem se comportando com independência e firmeza.

A PF é vinculada ao ministério da Justiça. Muitos operadores do Direito, incluindo aí juristas renomados, comungam com a opinião de que a instituição deve ser autônoma.

O órgão já efetuou várias prisões de políticos de diversos partidos, até de parlamentares próximos do presidente da República. Fez isso nos governos de Lula, Dilma e agora no de Temer.

Até que tentam acabar com essa ousada “autonomia” da Polícia Federal. Só não fizeram ainda porque sabem do conceito que a instituição tem na sociedade, deixando o Congresso Nacional e o Executivo lá atrás, tomando poeira.

O atual ministro da Justiça, Torquato Jardim, andou ensaiando uma mudança na estrutura da PF, inclusive querendo substituir Leandro Daiello, diretor-geral.

Torquato Jardim teve que recuar. A exoneração de Daiello seria interpretada como uma interferência no âmbito da Operação Lava Jato, principalmente depois que a PF apontou o presidente Michel Temer como figura maior do “quadrilhão” do PMDB na Câmara dos Deputados.

O recuo de Torquato se deu em decorrência de que sua decisão seria vista como uma represália. Mas a vontade de “enquadrar” a Polícia Federal continua acesa. A desforra também.

Marco Wense é editor d´O Busílis.

2 respostas

  1. A nação brasileira está no limite de tanta roubalheira e prostituição no País,tudo isso nestes 14 anos PT no topo do poder prostituiu as instituições republicanas que dá ojeriza ao próprio povo brasileiro e todos aliados do PT são bandidos e ladrões,muitos presos e outros próximos.

    Guardião e soberano do Brasil é o próprio povo e o mesmo até o presente é incapaz de resolver o imbróglio que o próprio povo meteu o Brasil com eleição de marginais contumaz nestes 14 anos no poder da Pátria amada.

    Cada cidadão e cidadã,tem a imagem do Chefe de Estado do Brasil nesses 14 anos de bandidos,traficantes de drogas,saqueadores do erário público,o que é real o PT,é público e notório as ligações com maior produtor e traficante de cocaína do mundo Evo Morales,presidente da Bolívia,segundo a polícia secreta americana,são sócios e por isso o Brasil é maior consumidor de cocaína do mundo e entreposto da mesma para o mundo.

    “Se lula sair candidato a presidente da república o debate vai ser prostituído e
    a essência da real situação do Brasil vai se perder…”Ciro Gomes,o mesmo até bem próximo aliado desta pessoa,o que seu nome é sinônimo de desgraças,igual Cuba, Venezuela e Coreia do Norte, corrupção extrema que o Estado é dos mesmos.

    A Suprema Corte precisa agir,as leis existe e a mesma têm que ser processada,não
    têm essa de me,me,me e tanto recurso e o Sr.Ministro desta corte soltando ladrões,isso é um acharque a própria juridição da Suprem Corte.

    Uma voz clama no Jornal folha de São Paulo,caderno poder,17/O9/2O17,General do Exercito Brasileiro,uma reportagem excelente,é uma extrema realidade que vive o Brasil nestes 14 anos.

    Já que o povo brasileiro não alcançou a maioridade nas ideias de Immanuel Kant, aprender a pensar o que levou a miséria extrema da moral,caráter,honestidade da nação jogada na latrina elegendo PT 4(quatro) vezes ao topo do poder e até hoje
    seus seguidores estão no poder.

    Intervenção Militar,onde o Brasil se encontra,de duas uma,o STF toma a rédea ou em nome do povo brasileiro que ama este país,a força do direito vai colocar o Brasil nos trilhos da honestidade,caráter,moral,honra e sentir orgulho do Brasil,é isso que nós queremos e jamais com ladroes,com ditadores em querer censurar a imprensa e transformar um venezuelão o Brasil,alias em querer fazer do Brasil um cubão eles tentaram; viva o coronel Brilhante Ustra que sua honra seja reparada,viva os governos dos militares e abaixo PT e sua legião de bandidos e ladrões seguidores.

    Folha de São Paulo,17/O9/2O17.

  2. Mérito total do PT com o Estadista LULA. Interessante não vermos elogios do articulista neste campo. Se fosse para denegrir você, não descuida. Vejan a história da PF no governo FHC. Pífia, sem dinheiro, sem laboratórios, sem carros, sem salários, sem nada… Pós LULA, ganhou independência, reconhecimento, melhorias salariais, instrumentais,logística,inteligência, laboratórios, frotas de veículos etc… Com o fortalecimento do CARF, da PGR, da Magistratura hoje temos um novo cenário para inibir e punir os infratores.Infelizmente, em alguns estados a PF não chegou: ex. São Paulo.
    O DETRAN, Merenda Escolar, Metrô, Rodoanel, Incêndios criminosos nas favelas,a caixa preta dos Pedágios, e os antigos casos Daslu, Nossa Caixa,Alstrom, Paulo Preto, Compras sem licitação das revistas para distribuição nos colégios(180 milhões por ano), 6 bilhões para o Tietê continuar sujo… etc… tem mais… vou parar.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *