Tempo de leitura: 2 minutos
Michel Lima fala da Semana Sebrae no sul da Bahia || Foto Maurício Maron/Agência Sebrae
Michel Lima fala da Semana Sebrae no sul da Bahia || Foto Maurício Maron/Agência Sebrae

A 3ª edição da Semana Sebrae oferecerá cerca de 3 mil vagas de capacitação para micro e pequenos empreendedores no sul da Bahia, no período de 2 a 7 de outubro. A programação inclui uma série de atividades com o foco em soluções de gestão e inovação para os pequenos negócios.

De acordo com o gerente adjunto do Sebrae na região, Michel Lima, todas as capacitações são gratuitas e limitadas. Para participar, a pessoa precisa estar vinculada a um CNPJ, a exemplo de empresários, sócios de empresas e empregados.

Com a expectativa de 2,4 mil pessoas, o Sebrae promove duas Megapalestras na Semana de Capacitação. Em Ilhéus, o consultor Paulo Storani abre o evento com o tema “Construindo uma Tropa de Elite”, no Centro de Convenções, das 19h às 21h. Já em Itabuna, no dia 5, o consultor Erik Pena abordará a temática “Tendências e Oportunidades: Como vender em tempos difíceis”, na Terceira Via Hall, no mesmo horário.

No Centro de Convenções de Ilhéus, será realizada uma programação especial com a Oficina do Pratique – Abordagem de Vendas e Atendimento, além de palestras segmentadas em hotelaria, agronegócios, moda, barracas de praia e os setores de cacau e chocolate.

Em Itabuna, a programação tem início com a Clínica Tecnológica para Salão de Beleza e a Oficina Pratique – Atendimento, no Ponto de Atendimento do Sebrae. No dia 3, será realizado o Seminário Digitalize-ME, com participação de especialistas em comércio eletrônico, no Palace Hotel. Ainda estão previstas Oficina Pratique – Gestão de Tempo e Design Thinking, e a Oficina Modelagem de Negócios Canvas.

A programação conta com seminários, oficinas e palestras sobre os mais diversos aspectos do universo do empreendedorismo, como inovação, marketing e vendas, planejamento, finanças, atendimento, gestão de estoque, liderança, gestão de pessoas, gestão estratégica, produtividade, processos, empreendedorismo feminino, modelo de negócio, startups, acesso a crédito e financiamento coletivo, entre outros. Há oportunidades gratuitas e pagas.

No sul da Bahia, o evento tem a parceria com a Associação Comercial e Empresarial de Itabuna (ACI), Câmara de Dirigentes Lojistas CDL de Itabuna, Sindicato do Comércio Varejista do Município de Itabuna (Sindincom), Associação das Pequenas e Micro Empresas (APEMI) e Banco do Povo. Mais informações estão disponíveis pelos telefones: (73) 3613-9734, em Itabuna, (73) 3634-4068, em Ilhéus, ou, ainda, pela Central de Relacionamento do Sebrae, pelo 0800 570 0800.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *