Tempo de leitura: 2 minutos
Rui assina ordem para centro de canoagem de Itacaré
Rui assina ordem para obra do centro de canoagem || Foto Alberto Coutinho/GovBA

O governador Rui Costa assinou neste sábado (23) ordem de serviço que autoriza a construção do Centro de Treinamento de Canoagem de Itacaré.  As obras vão receber investimento de R$ 952 mil e serão executadas pela Superintendência dos Desportos do Estado (Sudesb).

Além de Itacaré,  Ubaitaba e Ubatã também terão unidades de treinamento de canoagem. Cada centro vai oferecer  90 vagas para jovens a partir de 7 anos, com aulas de segunda a sexta-feira, nos turnos matutino e vespertino, durante um período de 19 meses. Os beneficiados serão, preferencialmente, alunos de escolas públicas e organizações de ensino que possuam baixos Índices de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb) e que estejam em situação de risco social.

Itacaré, Ubaitaba e Ubatã vão centro de treinamento de canoagem
Itacaré, Ubaitaba e Ubatã vão ganhar centros de treinamento de canoagem

PRESERVAÇÃO CULTURAL

Na passagem por Itacaré,  Rui autorizou o Instituto do Patrimônio Artístico e Cultural da Bahia (Ipac) a celebrar termo de cooperação com a Prefeitura local  para implantar política de preservação cultural e assinou ordem de serviço para a construção de um novo Colégio Estadual no município do sul da Bahia.

Para a agricultura familiar, o governador autorizou a Secretaria de Desenvolvimento Rural (SDR) a celebrar convênio no âmbito do Programa Bahia Produtiva para atividade de pesca. A Associação dos Produtores Rurais de João Rodrigues foi beneficiada com R$ 518 mil para atender a 51 famílias.

A SDR também foi autorizada a realizar trabalhos de georreferenciamento de imóveis rurais para regularização fundiária, no âmbito de convênio com o Consórcio de Desenvolvimento Sustentável do Território Litoral Sul, referente a emissão de 4 mil títulos de terra, sendo 310 em Itacaré. Além disso, vai iniciar as obras de reforma da cobertura da feira municipal.

Ainda em Itacaré, o governador  fez a entrega de seis tratores para as associações de agricultores de Nilo Peçanha, Tancredo Neves, Ipiaú, Coaraci e Maraú.

Uma resposta

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *