Tempo de leitura: < 1 minuto
Governo recuou da ideia de acabar com Horário de Verão
Governo recuou da ideia de acabar com Horário de Verão

O governo decidiu manter o horário de verão em 2017. A medida foi confirmada hoje (25) pelo ministério de Minas e Energia. Com a decisão, os moradores das regiões Sul, Sudeste e Centro-Oeste deverão adiantar os relógios em 1 hora a partir do dia 15 de outubro.

Na semana passada, o final de horário de verão chegou a ser cogitado pelo governo, após estudos mostrando perda na efetividade da medida, em razão das mudanças nos hábitos de consumo de energia. De acordo com o Operador Nacional do Sistema (ONS), a temperatura é quem determina o maior consumo de energia e não a incidência da luz durante o dia, fazendo com que, atualmente, os picos de consumo ocorram no horário entre 14h e 15h, e não mais entre 17h e 20h.

O ONS aponta que no horário de verão praticado em 2016/2017 a economia foi de R$ 159,5 milhões, valor abaixo período de 2015/2016, que foi de R$ 162 milhões.

O governo informou que, para 2018, deve fazer uma pesquisa para decidir se mantém ou não o horário diferenciado nos próximos anos. Informações da Agência Brasil.

 

Uma resposta

  1. Segundo o adágio popular: alegria de pobre dura pouco,justamente foi o que este comentarista sentiu,após autoridade maior do Brasil pretender acabar com horário de verão,voltou a tristeza.

    Entretanto,a Bahia não vem anexada no horário de verão,mas sofre dos efeitos colaterais desta “enfermidade” denominada “horário de verão”.

    Brasil precisa de um presidente integro,reto e justo, certamente acabará com esta
    enfermidade “horário de verão” e a corrupção também, Brasil clama por um homem ou
    uma mulher desta conduta.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *