Tempo de leitura: < 1 minuto
Caminhoneiros terão atendimento gratuito em Itabuna
Caminhoneiros terão atendimento gratuito em Itabuna

O Serviço Social do Transporte e Serviço Nacional de Aprendizagem do Transporte (SEST/SENAT) realizam nesta quinta-feira (5), em parceria com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), uma operação com atendimento gratuito de saúde para os caminhoneiros.

A ação em conjunto ocorre a partir das 8 horas, no km 503 da BR-101, e faz parte do Programa da Confederação Nacional do Transporte (CNT-SEST SENAT) de Prevenção de Acidentes, Etapa Transportando Saúde nas Cidades.

Durante o evento, os caminhoneiros receberão dicas alternativas de alimentação saudável, serão orientados sobre combate e prevenção ao uso de álcool e drogas. Os trabalhadores serão beneficiados também com  kit de higiene bucal e receberão de fisioterapeuta orientações para prevenir problema na coluna.

Segundo o levantamento da CNT, 20,5% dos caminhoneiros só procuram profissionais quando os sintomas da doença se agravam; 24% afirmaram que utilizam ou já utilizaram medicamento controlado. Desse total, 57,7% para hipertensão e 14,5% para problemas de diabetes.

Foi verificado ainda que 59,9% admitiram consumir bebida alcoólica nos finais de semana. Sobre o uso de drogas, 45,6% afirmaram já ter recebido oferta de algum tipo de droga ou substâncias ilícitas e 12,1% chegaram a experimentar.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *