Tempo de leitura: 2 minutos
Kettlebell começa a se popularizar na paradisíaca e pequena Canavieiras
Kettlebell começa a se popularizar na paradisíaca e pequena Canavieiras

Esporte de nome estranho, o kettlebell começa a ganhar espaço no sul da Bahia. Com maior interesse e número de adeptos do esporte, o kettlebell terá espaço de treinamento na paradisíaca Capital do Caranguejo, Canavieiras. Os professores João Rosário e Joyce Araújo, da Academia Arte Suave, abriram turmas e horários e já projetam ampliar espaço na academia para o início de 2018.

O objetivo, afirmam, é torná-lo o primeiro centro de treinamento em Kettlebell Sport da região. Atualmente são treinadas turmas com três aulas semanais (segundas, quartas e sextas-feiras) às 7 ou às 12 horas. Com a ampliação do espaço, serão abertas mais três turmas para atender demanda.

Atleta multipremiada nas artes marciais, Joyce Araújo também é treinada por João Rosário e já se destaca no Kettlebell Sport com três medalhas de ouro, em sua participação no GP Mundial, em Salvador. Formada em Educação Física, Joyce ministra aulas de judô, jiu-jitsu, funcional e boxe na Academia Arte Suave, e vê no Kettlebell Sport um treinamento complementar também na melhora do desempenho nessas modalidades. Para ela, é uma alternativa prática e completa para os que querem sair do sedentarismo, melhorar o condicionamento físico ou se desafiar no esporte.

QUEIMA DE 300 CALORIAS EM 30 MINUTOS

Segundo João Rosário, treinar com o kettlebell é como ter todos os benefícios de uma academia em uma única ferramenta. “O kettlebell não direciona seus movimentos nem faz esforço por você como nas máquinas tradicionais. É você que o move, trabalhando todos os músculos do corpo numa intensidade forte, tanto do ponto de vista aeróbico, quanto do fortalecimento muscular, num treino dinâmico e divertido”.

Atleta, professor de Educação Física e uma das maiores autoridades em kettlebell no mundo, João Rosário diz que é possível queimar 300 calorias em apenas 30 minutos de kettlebell. Ele enumera outros ganhos com o esporte: aumenta a massa muscular e queima as gorduras localizadas, melhora o condicionamento físico e toda a resistência muscular e cardiovascular com resultados aparentes em apenas 6 semanas de treino, durante 3 vezes na semana.

O professor esclarece, ainda, que o Kettlebell Sport pode ser praticado por todos, de iniciantes a atletas, cada um na intensidade indicada, porque sua evolução é progressiva. “No início optamos pelos pesos mais leves, aumentando gradualmente de acordo com a melhora da técnica, o ganho de força e condicionamento físico do aluno”.

João, porém faz um alerta: é preciso ter um professor especializado nesse esporte para orientar a usar a ferramenta. Ele mesmo possui várias certificações internacionais e é treinador de atletas premiadas na modalidade. Joyce e João oferecem aula experimental na Academia Arte Suave, em “Canes”. O centro de treinamento fica na rua Altamirando de Carvalho Filho, 308, Canavieiras. Mais informações (73) 99827-9091 ou redes sociais @BrutalSC.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *