Tempo de leitura: 2 minutos
Foto: Três mandados de prisão preventiva foram cumpridos pela Delegacia de Homicídios, da cidade, entre eles, o do líder da quadrilha, José Roberto Santos Neves, o Nego Beto
Trio é acusado de fazer parte da quadrilha de tráfico e homicídio em Itabuna|| Foto Polícia Civil

Uma operação deflagrada, nesta sexta-feira (6), pela Delegacia de Homicídios (DH) de Itabuna, para cumprimento de mandados de prisão, prendeu três acusados de fazer parte de uma quadrilha de traficantes e assassinos que atuava no município. José Roberto Santos Neves, o ‘Nego Beto’, Diovane Prado Conceição e Carlos Alberto Pereira da Silva, o ‘Beto Pintor’, foram localizados nos bairros de Califórnia, Fátima e Novo Jaçanã, respectivamente.

Segundo a delegada Magda Suely, titular da DH/Itabuna, ‘Nego Beto’ é o líder de uma quadrilha de traficantes que pratica vários homicídios nas localidades de Alto do Cuscuz e 2ª Travessa São José, no bairro Califórnia. “Os crime praticados por ele e por seu comparsa, Diovane, foram motivados pela disputa por pontos de venda de drogas na região”, explicou a delegada.

Os mandados cumpridos nesta sexta contra ‘Nego Beto’ e Diovane são relativos ao assassinato de Deoadato dos Santos e a tentativa de homicídio contra Jonathan Santos de Souza, ambos ocorridos em setembro deste ano. A dupla já possuía passagens por porte ilegal de arma de fogo e tráfico de drogas.

‘Beto Pintor’, que integra a mesma quadrilha, tem passagem por roubo à mão armada e é apontado como o responsável pelo homicídio de Railton Dutra dos Santos Neto, ocorrido em 24 de junho, também neste ano, no bairro Sarinha Alcântara.

Ainda de acordo com a titular da DH/Itabuna, dois homicidas que não foram localizados, devem ter seus mandados cumpridos nos próximos dias. ‘Nego Beto’, Diovane e ‘Beto Pintor’ estão custodiados na carceragem da 6ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin/Itabuna), de onde seguirão para o Conjunto Penal.

Uma resposta

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *