Tempo de leitura: < 1 minuto

O governador Rui Costa manteve a solenidade de assinatura da ordem de serviço da duplicação da Rodovia Ilhéus-Itabuna (BR-415) para as 9h da próxima segunda (9), na Avenida Juracy Magalhães, no antigo Posto Cachoeira, em Itabuna. Ele divulgou um vídeo chamando os sul-baianos para o ato, apesar das manobras do Governo Temer com o prefeito de Salvador, ACM Neto, para adiar a ordem de execução do serviço.

– A Bahia é muito maior que a mesquinhez de alguns. A região vai demonstrar a sua força, a sua autoestima e vai dizer bem alto: a Bahia, a Região do Cacau não fica de joelhos. Esta duplicação será feita por nós, pelos baianos – disse Rui em vídeo em uma alusão à ação de aliados de Temer e ACM Neto.

De acordo com o noticiário, aliados de ACM Neto e do Governo Temer fizeram manobras, ontem (5), para que a assinatura da ordem de serviço ocorresse em Brasília e não em Itabuna, para onde estava originalmente programada. Seria uma forma de retirar o “ganho” político para o governador.

Hoje, por meio de vídeo, Rui Costa disse que a obra sairá do papel, mesmo se não houver dinheiro federal. “A duplicação vai ser feita, seja com recurso federal, seja com recursos da Bahia. Sabe por quê? A região precisa gerar emprego, gerar renda, melhorar a vida do povo”. Confira o vídeo abaixo.

6 respostas

  1. Esse governador continua transferindo a incompetência dele para os outros, se vc não tem competencia não se estabeleça. Neto governou Salvador com o PT boicotando o Prefeito e mesmo assim foi considerado o melhor prefeito do Brasil. O BRT só saiu agora porque o presidente Dilma , atendendo ordens de Ruy e Wagner não deixaram liberar os recursos da Caixa. A memória é curta não é governador? Vai trabalhar sem mentira . Vc vai assinar o que não vai cumprir e depois dizer que não fez porque Neto não deixou. GOVERNO INCOMPETENTE. Voce engana outro não o povo da bahia.

  2. TOMA VERGONHA GOVERNADOR, SEU ANTECESSOR PROMETEU ESSA OBRA QUANTAS VEZES???
    E VOCÊ???
    QUER FAZER UM SIMPLES ATO DE ASSINATURA EM UMA PROPAGANDA ELEITORAL!!!!
    TRABALHE MAIS E ESQUEÇA A MIDIA E A POLITICAGEM!!!!

    VÁ TRABALHAR!!!!!!!!!!!!!!

  3. Acho muio sensacionalismo do governador!

    Se a rodovia é federal, qualquer outro governo faria o mesmo, assinando a obra em Brasília.

    É muito mais justo, o governador dizer que o governo federal assinaria a autorização da obra, entregando ao Estado a execução da mesma.

    Se o grupo de ACM Neto procurou levar a assinatura para Brasília, da mesma forma se fosse o PT no governo federal e o do Estado fosse ôposiçao, sabemos que seria da mesma forma. Isso, se a obra fosse autorizada!

    Por tanto, é melhor o governador deixar de desespero e continuar trabalhando, mesmo porque todos sabemos que está fazendo um bom governo.

    Agora, querer calar no grito a ascenção do baixinho ACM Neto que é um exímio gestor, é desespero!

  4. Por falar em “mesquinhez” o que é de bom alvitre o profissional do rádio não fazer mesquinhez ou melhor: respeitar os ouvintes, o veiculo de difusão de grande valor social que leva informação,entretenimento e o mais importante o aprendizado,ou seja a educação.

    Ouvindo a Rádio Nacional na semana passada programa de GerdaRosário,profissional
    renomado e zombando da inteligência dos ouvintes,ou mesmo deseducando os mesmos, o que a seita do PT fez nestes 14 anos de poder no Brasil.

    Mentir,fraudar,trapacear,zombar da inteligência dos ouvintes no rádio, televisão
    e propaganda que diria não enganosa mas, agravante propícia de gângster nazista e nazista de ser nojenta e leprosa nos tempos da idade média.

    Voltamos ao nosso radialista Gerdan,que não toma sopa de letrinhas para não comer H! “Eu balaço as galhas da sapucaia,mas não derrubo a sapucaia” essas e outros bordões do famoso radialista.

    Uma notícia referindo que o turismo na Bahia caiu vertiginosamente que Recife e
    o Ceará ultrapassou a Bahia,para surpresa deste ouvinte, o radialista acusou o prefeito de Salvador por não cuidar do turismo na Bahia.

    Se a notícia fosse que a Bahia é primeiro lugar entre norte e nordeste o Estado
    mais procurado pelos turistas seja nacional e internacional? O prefeito de Salvador merece parabéns?

    Em nível de aprendizado é deseducando os ouvintes,o rádio é uma das ferramentas
    mais importante em matéria de educar,informar,interagir,entretenimento e ser transparentes nas notícias e informações,ou seja,ser verdadeiro em respeito os
    ouvintes.

    A Bahia era primeiro lugar em turismo entre o norte e nordeste,bem como sua economia,realidade pública e notória,antes do PT chegar ao poder na Bahia,hoje
    ocupa na economia disputando 4º com o Piauí.

    A partir de então,outras informações enganosa que causara ojeriza os ouvidos deste “piolho” de rádio e voltei no mesmo horário ouvir a rádio difusora,era um
    desconhecido e o mesmo interagia com os ouvintes e proferia até então fatos
    verdadeiros. “E simples falar seja no rádio ou não,basta ser verdadeiro” Autor
    desconhecido!
    A respeito da queda do turismo na Bahia,era simples,o radialista chamava atenção
    do governador, que a Bahia precisa resgatar o desenvolvimento da Bahia e atrair os tristas que é uma fonte de emprego e renda gerando riqueza para a Bahia.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *