Tempo de leitura: 2 minutos
Bebeto critica auxiliares do governo federal por disputa
Bebeto critica auxiliares do governo federal por disputa

O deputado federal Bebeto Galvão (PSB) classificou de “disputa menor” a queda de braço promovida pelo Governo Federal em relação à assinatura da ordem de serviço da obra de duplicação da Rodovia Jorge Amado (BR-415), no trecho que liga Ilhéus a Itabuna. A ordem será assinada pelo governador Rui Costa nesta segunda-feira (9), na Avenida Juracy Magalhães, em Itabuna, às 9h. Ainda por meio do Facebook, Bebeto convidou a população para “acompanhar a solenidade e comemorar a conquista”.

A obra resultará na construção de pista dupla e ciclovia na margem direita do Rio Cachoeira, e promete melhorar o fluxo de veículos entre as duas maiores cidades da região sul. “Uma obra que vai garantir maior segurança ao corredor técnico-científico que leva a duas universidades, ao Senai, IFBA, que vai salvar vidas, ao diminuir o risco de acidentes e facilitar o acesso ao novo Hospital da Costa do Cacau”.

O parlamentar também ressalta que a duplicação vai estimular o turismo e a atividade econômica. “No momento de crise econômica e social, estimulará a cadeia da construção e gerará emprego e renda. Portanto, vital para nossa região”, declarou o parlamentar agradecendo ao governador o atendimento dessa demanda de Ilhéus e região.

No entanto, de acordo com Bebeto, “lamentavelmente essa conquista do povo sul-baiano tem sido alvo de uma mesquinharia política que não tem lugar na vida dos baianos”. O deputado lamentou também o fato de o ministro dos transportes, Mauricio Quintela, ter desistido de vir a Bahia assinar a ordem de serviço e ter agendado um ato à parte em Brasília, com o intuito de ofuscar essa conquista do povo do sul da Bahia.

3 respostas

  1. Alguém sabe informar a serventia de um deputado federal? Será que a serventia
    é manter uma ladra roubando o Brasil e repartindo os frutos dos roubos com os deputados? Na ideia do deputado em tela se presume que é ideia grande,grande!
    O quanto sobre o conteúdo em tela “disputa menor”!

    Precisa-se de uma reforma política urgente,diminuir drasticamente o tamanho do congresso nacional para o bem do País!

  2. Concordo plenamente com Pedro!

    A obra é federal, afinal é uma BR, a verba é federal e, o governo do Estado simplesmente porque vai executá-la, insiste em dizer que é ele quem vai fazer!

    Ora, se fosse o PT em Brasília e o governo do Estado fosse oposição, seria a mesma coisa!

    Já diz o ditado: Pimenta nos olhos dos outros é refresco!

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *