Tempo de leitura: < 1 minuto
Fernando disse que manterá corte de AC || Foto Pimenta/Arquivo
Fernando disse que manterá corte de AC || Foto Pimenta/Arquivo

O prefeito Fernando Gomes disse que manterá sua decisão de corte da Atividade Complementar (AC) dos professores da rede municipal. O gestor alegou a crise para manter o corte.

Segundo ele, o município teve perda de mais de 48% da receita no último período. “É melhor botar pouco e pagar do que botar muito e não pagar”, disse ele ao PIMENTA.

Ele ressaltou que todos os municípios estão em dificuldade financeira e recorreu à legislação para dizer que não poderá continuar pagando Atividade Complementar.

PARALISAÇÕES

Na semana passada, os professores fizeram paralisações e protesto na prefeitura contra a decisão do município de não mais pagar a atividade complementar, que corresponde a 20% do salário do educador de turmas do 4º ao 9º ano do Ensino Fundamental e de turmas de Educação de Jovens e Adultos (EJA).

3 respostas

  1. Uma jurisprudência do STF sobre a lei de ficha limpa,que a mesma retroagir vai pegar o ficha suja do prefeito de Itabuna,a decisão já tomada sobre um crime igual do prefeito de Itabuna, o prefeito foi afastado na Bahia.

    A questão que alguns ministros defendem a modulação,ou seja que só atinja este prefeito afastado,outros ministros defendem a não modulação que seja genérico e alcançar a todos.

    Bom para o Brasil que nenhum ladrão ocupe nenhum cargo público e que exemplo seja do quintal de Taboca,que este prefeito ladrão seja afastado,o ficha suja contumaz que a lei seja aplicada,por honra e gloria das pessoas honestas desta cidade e extensão o Brasil.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *