Tempo de leitura: < 1 minuto
Dem vai trocar Dória por Luciano Hurk
Dem vai trocar Dória por Luciano Huck|| Foto divulgação

A jornalista Andreza Matais afirma, em sua coluna no Estadão, nesta sexta-feira (13), que a última pesquisa Datafolha jogou água na animação do DEM com a candidatura do prefeito de São Paulo, João Doria (PSDB), ao Planalto. Ela conta que o partido se reuniu várias vezes com o tucano e abriu suas portas para ele, mas o discurso mudou.

Segundo a jornalista, se Doria continuar derretendo, mesmo que ingresse na sigla, demistas dizem que não vão entrar num “projeto kamicaze” de comprar briga com o PSDB, um aliado histórico, e com Geraldo Alckmin para lançar o prefeito ao Planalto. O foco do DEM se voltou para Luciano Huck, com quem a sigla mantém encontros frequentes.

De acordo com Andreza Matais, a avaliação de um integrante da cúpula do DEM é que se João Doria iniciar uma tendência de queda irreversível nas pesquisas “nem ele será candidato se tiver juízo”.

A colunista afirma que a desconfiança do DEM com João Doria não significa que as portas do partido se fecharam para ele. Ninguém vai negar abrigo para o prefeito da maior cidade do País, já a vaga de candidato…

Uma resposta

  1. O atual sistema político brasileiro precisa urgente mudar, gastos do congresso é imoral com agravante:a corrupção reinante para fazer o trabalho remunerado que os eleitores outorgou com remuneração elevadíssima que fica em 2º segundo lugar no mundo,que só perde para os Estados Unidos.

    Além desta estratosfera de recursos pecuniários que se gastam por dia,segundo dados de mais de dois milhões, gastos estes lícitos,porém imoral,dinheiro jogado fora,sem uma se quer serventia ao povo brasileiro,além de tudo isso são vendidos trabalhando em benefício próprio,ou seja, vendendo o voto em troca beneficiar-se no popular roubando e conduta leviana alegando que tal ação é em benefício do povo brasileiro.

    São medidas provisória,anistia e leis tudo como tomar lá dá cá, os bolsos cheio
    de dinheiro que o congresso nacional se fosse uma Casa de Lupanar este alcunha é
    trilhões de vezes atenuante do que é realmente,um covil de ladrões,salva uma rara exceção.

    A França com o Presidente eleito neste ano,propõem reduzir o Congresso Nacional, uma excelente ideia,significa diminuir os gastos e olhe que corrupção inexiste,
    Todavia, as boas condutas devem serem copiadas e na nassa casa,já passa do tempo
    de por em ação esta conduta,diminuir o tamanho do Congresso Nacional.

    Dos 513(quinhentos e treze deputados) basta não passar de 15O(cento e cinquenta)
    e dos 81(oitenta e um senadores) basta não passar 1O ( dez senadores) esses congressistas serão representados por regiões do Brasil e seus salários não passarem de 25 salários mínimos e proibir passar de 3(três mandatos).

    Presidente do Brasil pode ser reeleito e após o mandato,aposentar-se,não pode mais concorrer a presidência do Brasil,copiar dos americanos,é ótimo,é primeiro
    passo em exterminar os ratos que são a desgraças do Brasil.

    Exemplo de Lula Ratão e Dilma ratazana e suas ninhadas de ratos de esgotos que fizeram ninhos,ou seja: criaram limo literalmente nos cofres público na nação.

    Um nome famoso,ou um anônimo não vai resolver a questão da corrupção se não agregar outras mudanças nas instituições republicana do Brasil,mas é início de
    outro caminho” Autor desconhecido.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *