Tempo de leitura: < 1 minuto

O deputado federal Valmir Assunção e cobrou rigor nas investigações do assassinato de João Ferreira do Santos, integrante do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST) e morador do assentamento Cruz do Ouro, no município de Itamaraju, no sul da Bahia. A ação contra o trabalhador sem-terra aconteceu na noite do último sábado (14).

Segundo relatos, um atirador encapuzado disparou contra João e seu filho adolescente. Apesar do atendimento médico, João Ferreira não resistiu aos ferimentos e faleceu. “É com profunda consternação que recebo a notícia da morte de João Ferreira. Ele foi um grande companheiro de luta na Bahia. Participou das primeiras ocupações do MST no estado, ainda na década de 1980. No último período, dedicava-se à produção de alimentos em seu lote, sendo referência de atuação na busca de formas sustentáveis e saudáveis para a agricultura”, salienta Assunção.

Conforme Valmir, a Comissão de Direitos Humanos da Câmara dos Deputados e a Procuradoria Federal dos Direitos do Cidadão já foram acionadas, em Brasília, para que providências sejam tomadas. “Reafirmo a necessidade de apuração urgente de mais um assassinato que atinge trabalhadores rurais e a punição de quem quer que seja, independente da motivação do crime”, completa.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *