WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia


alba










outubro 2017
D S T Q Q S S
« set   nov »
1234567
891011121314
15161718192021
22232425262728
293031  

editorias





itao



quinta da alegria


AUDITORES DIZEM QUE A TEL FOI INTERDITADA POR CAUSA DE GRAVES IRREGULARIDADES

Interdição da TEL em Itabuna

Ministério Público do Trabalho acusa a TEL de irregularidades

A interdição da empresa de call center Tel Telemática em Itabuna ocorreu por causa de graves irregularidades na forma de controle da jornada dos empregados, informou Ministério Público do Trabalho (MPT). A ação foi realizada por auditores-fiscais do trabalho, com o apoio da Polícia Federal, nesta segunda-feira (16).

A equipe do Ministério do Trabalho chegou à sede da empresa, na Avenida JS Pinheiro, centro, no início da manhã e teria confirmado as suspeitas identificadas no inquérito que o MPT instaurou para apurar denúncias de descumprimento da legislação trabalhista.

Os auditores-fiscais Maysa Duarte e Alessandro Pazzuello confirmaram o que o MPT já havia detectado no inquérito que abriu para apurar o caso. Eles encontraram irregularidades quanto à concessão de repouso semanal remunerado, à utilização irregular de sistema de banco de horas, ao trabalho nos dias de domingo à realização de horas extras e à duração da jornada diária de trabalho, que no setor de call center é limitado a seis horas diárias, com possibilidade de eventuais acréscimos de até duas horas extras por dia.

O procurador do trabalho Ilan Fonseca, que preside o inquérito no MPT, informou que a solicitação para a fiscalização da Gerência Regional do Trabalho em Ilhéus foi feita a partir das informações colhidas nas investigações do MPT.

Ele esclareceu que o caso começou a ser apurado em fevereiro deste ano a partir de denúncia sigilosa. A mesma empresa é alvo de outros inquéritos e ações civis públicas movidas pelo MPT por situações que envolvem assédio moral, problemas na oferta de alimentação aos funcionários, atrasos no pagamento de salários e controle de idas ao banheiro.

ATIVIDADES SUSPENSAS

Com a interdição, todas as atividades relacionadas a teleatendimento estão suspensas na unidade da empresa em Itabuna estão suspensas por tempo indeterminado e só poderão ser retomadas após a comprovação de que estão sendo cumpridas as normas trabalhistas válidas para todas as empresas do setor no que se refere a controle de jornada.

As recomendações dos auditores, no termo de interdição incluem a instalação de sistema de registro eletrônico de ponto, termo de compromisso da empresa de não usar mais outro sistema de registro de ponto ilegal e de conceder pausas e descansos nas jornadas de trabalho, conforme prevê a lei trabalhista brasileira. A empresa Tel Telemática ainda não se manifestou sobre as acusações.

1 resposta para “AUDITORES DIZEM QUE A TEL FOI INTERDITADA POR CAUSA DE GRAVES IRREGULARIDADES”

  • Eu says:

    Estamos em uma cidade onde não há investimentos de GRANDE EMPRESAS por conta disso não há demandas de empregos. Aí chega uma TEL da vida ofertando e empregando mais de 800 funcionários. Há relatos internos de pessoas q estão ali “trabalhando” insatisfeitos, não pelo q exercem, mas sim por preguiça, por comodidade, e assim começam a esculhambar no atendimento, começam a pausar os atendimentos. E a empresa é rígida é aplicado advertências, demite, como qualquer outra empresa. Informo q uma empresa como a TEL não tem a necessidade de estar instalada em Itabuna, ela pode atender em qualquer cidade. Assim amanhã ou depois por conta de tantas denúncias infundadas esta empresa arruma as malas e deixa um buraco de desempregados nesta falida cidade. Por isso o motivo de falta de investimentos, pois nenhuma empresa quer se instalar em ITABUNA.

Deixe seu comentário








WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia