Inscrições também podem ser feitas na sede da Secretaria de Desenvolvimento Social

Inscrições também podem ser feitas na sede da Secretaria de Desenvolvimento Social|| Foto Clodoaldo Ribeiro

As inscrições para os cursos gratuitos online de qualificação profissional do Plano Progredir (o antigo Pronatec) estão abertas para os moradores de Ilhéus até sexta-feira (20). Entre os cursos com maior número de vagas (19.250 cada), estão os de Assistente Administrativo, Representante Comercial, Vendedor, Recepcionista e Operador de Caixa. O início das aulas está previsto para o próximo dia 30 e término em 29 de março. A duração dos cursos varia entre 160 e 400 horas.

Para participar, o candidato precisa estar inscrito no Cadastro Único e também se cadastrar no Portal Progredir, do Ministério do Desenvolvimento Social (MDS), no endereço www.mds.gov.br/progredir, ou na sede da secretaria de Desenvolvimento Social, das 7 às 13 horas, na Rua Mário Alfredo, S/N, bairro Conquista.

PONTO DE ATENDIMENTO

De acordo com a coordenadora do setor do Bolsa Família, Géssica Miranda, a secretaria montou um ponto de atendimento para ajudar as pessoas no processo de inscrição. “A participação das famílias de baixa renda nos cursos é uma oportunidade para qualificação profissional, inseri-las no mercado de trabalho e melhorarem suas vidas”, acrescenta.

O Pronatec Oferta Voluntária é uma iniciativa do Ministério da Educação (MEC) que conta com cursos de formação inicial e continuada ou qualificação profissional. Nesta etapa, serão ofertadas 875 mil vagas em todo o país em mais de 50 cursos online.