Tempo de leitura: < 1 minuto
Escolas estaduais vão ganhar novos professores
Escolas estaduais vão ganhar novos professores

As secretarias estaduais de Educação e Administração devem publicar até o dia 31 deste mês o edital do concurso público para a contratação de 3.460 profissionais da educação básica, sendo 2.796 professores e 664 coordenadores pedagógicos. Os aprovados vão trabalhar em escolas estaduais em municípios como Itabuna, Ilhéus, Canavieiras, Camacan, Eunápolis, Vitória da Conquista, Feira de Santana e Salvador.

Haverá oferta de vagas também para localidades como Ibirapitanga, Coaraci, Ibicaraí, Itajuípe, Itacaré, Una, Jequié, Itamaraju, Teixeira de Freitas, Camaçari, Alagoinhas, Barreiras, Ipiaú, Simões Filho, Juazeiro, Porto Seguro e Poções. A expectativa é que as provas sejam aplicadas até janeiro.

Nesta quarta-feira (18) foi publicada no Diário Oficial do Estado (DOE) a contratação da Fundação Carlos Chagas (FCC) para organizar o mais novo concurso público. A previsão é que o edital de abertura de inscrições seja publicado no DOE até o fim do mês.

Além do novo concurso público, o governo do estado anunciou a incorporação para 1.078 professores da ampliação da jornada de trabalho, de 20h para 40h semanais, dobrando o valor do salário desses profissionais.

2 respostas

  1. Como vai ter o concurso para coordenador se não foram todos convocados do de 2011 e alguns colocaram na justiça. Essa é a Bahia. Depois que passa, tem que ser rezar para ser convocada.

    1. A validade de um concurso público pode ser de até dois anos. Nesse período, a administração pública tem que chamar quem foi aprovado dentro do número de vagas ofertadas. Isso não aconteceu?

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *