Tempo de leitura: 2 minutos
Itacaré sedia etapa do Campeonato Baiano de St
Itacaré sedia etapa do Campeonato Baiano de Stand UP

Começa nesta quarta-feira (18), em Itacaré, a 6ª Etapa do Campeonato Baiano de Stand Up Paddle. A competição reunirá cerca de 150 atletas baianos distribuídos nas categorias Kids, Júnior, Fun Race, Race Amador, Race Pro 12 e 14 e Paddle Board. O evento será encerrado no próximo sábado (21) na Praia da Concha.

De acordo com a programação, nesta quarta-feira começam a chegar os atletas, com a abertura oficial do evento prevista para as 20 horas. No dia seguinte acontecerá o início da Clínica de Sup Race e a entrega dos kits. Na sexta-feira prosseguem a Clínica de Sup Race e a entrega dos kits durante todo o dia e às 19 horas será a vez do congresso técnico.

As disputas começam no sábado às 8 horas da manhã, na Praia da Concha, com a abertura da arena. Às 10 horas da manhã acontecem as largadas das categorias Kids e Júnior. Às 11 horas será a vez das largadas das categorias Fun Race e Race Amador. Às 13 horas disputam as categorias Rece Pro 12’6, Race 14’ e Poddle Board. O fechamento da arena será às 15 horas, seguindo com a premiação e festa para os atletas e amantes do esporte.

CALENDÁRIO ESTADUAL

Em 2017, na sua segunda edição, a competição chega com novo nome e uma marca mais moderna a fim de ganhar capilaridade e fortalecer o branding da prova e da cidade sede. A partir de agora a prova se chamará Itacaré Paddle Race. A primeira edição da competição Itacaré Paddle Race aconteceu em outubro do ano passado.

A realização desta competição favoreceu a formação de uma forte equipe de atletas locais que passaram a disputar as primeiras colocações no estado e tiveram excelentes participações no brasileiro da categoria. A  edição deste ano  é realizada pela ABASUP e Eco Trip Viagens e Turismo, com o apoio da Secretaria de Esportes e empresários locais.

O prefeito de Itacaré, Antônio de Anízio, destacou que o Stand Up já vem se tornando uma referência na cidade, com atletas que já são destaque em nível nacional, daí a importância de  sediar esse evento para despertar novos talentos e possibilitar o intercâmbio dos atletas locais com praticantes do esporte de outros municípios e estados brasileiros.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *