Tempo de leitura: 1 minuto
Estudante de Itacaré Conquista prata
Estudante de Itacaré vai representar o Brasil nos Jogos Escolares na Bolívia|| Foto Albert Queiroz

A atleta itacareense Évila Michele, 13 anos, foi convocada pela Confederação Brasileira do Desporto Escolar (CBDE) para integrar a delegação brasileira de atletismo, que irá disputar a 23ª edição dos Jogos Sul-Americanos Escolares, na faixa etária 12 a 14 anos. A competição será realizada de 2 a10 de dezembro, em Cochabamba, na Bolívia.

Évila Michele, que é aluna do Instituto de Educação Paulo Souto, no distrito de Taboquinhas, em Itacaré, conquistou a vaga graças ao segundo lugar no pódio, na prova dos 1000 metros rasos nos Jogos Escolares da Juventude (JEJ). A competição foi realizada em Curitiba, no Paraná, e a atleta foi medalha de prata.

Os jogos Sul-Americanos envolvem atletas de 11 países e brasileiros que obtiveram o melhor desempenho durante a etapa mirim dos JEJ e Paraolimpíadas Escolares.

JOGOS NACIONAIS

Criados em 2005 pelo Comitê Olímpico do Brasil (COB), os Jogos Escolares aconteceram entre os dias 12 a 21 de setembro, reunindo atletas de 12 a 14 anos, de escolas públicas e privadas de todo o país, em 14 modalidades.

A delegação baiana viajou com apoio da Superintendência dos Desportos do Estado da Bahia (Sudesb), autarquia da Secretaria do Trabalho e Esporte (Setre), que realizou  as seletivas baianas e fretou avião para o transporte das delegações, que contaram com 80 pessoas, entre atletas, oficiais, fisioterapeuta, jornalistas, técnicos e professores.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *